Olimpia 24 Horas

DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA - PM de Olímpia é acionada e prende autor em flagrante

Postado em: 06/05/2020

Por volta das 11 horas desta terça-feira, 5, mais um caso de Violência Doméstica/Descumprimento de Medida Protetiva de Urgência foi registrado na DDM - Delegacia da Mulher de Olímpia sob a responsabilidade da experiente delegada Dra. Débora Cristina Abdala Nobrega.

Segundo o BO PC compareceram na delegacia especializada os policiais Cb Oliveira e Cb Feitoza, conduzindo preso em flagrante o autor A.P.P., 37 anos, ajudante de pedreiro e morador do bairro Jardim São José.

Os militares foram acionados até a rua João Evangelista Novaes, 6, com a informação de naquele local estaria ocorrendo uma briga familiar.

Lá os policiais ouviram uma das partes, C.I.A. e a sobrinha dela, E.S.S., as quais contaram que o autor A.P.P., ex-amásio de T.M.F., nora da mulher que acionou a PM (senhora C.), e atual esposa do padeiro E.I.S., filho de C., foi até o local, portando uma arma de fogo e dizendo que ia matar o padeiro e a ex-esposa dele (autor). Felizmente as vítimas (padeiro e esposa) não estavam no local.

Imediatamente os policiais saíram em diligências com vistas à prender o autor em flagrante pois contra o mesmo já havia uma Medida Protetiva solicitada pela ex-companheira dele. E se há uma coisa que da cadeia hoje, é isso: descumprir Medida Protetiva. Fica o alerta!

Durante patrulhamento e diligências pelo bairro Jardim São José, de repente os policiais trombaram com o autor que estava em uma esquina próxima ao local da desavença e ameaças, segundo a versão da mulher e sobrinha, claro.

Abordado ele não reagiu e foi logo revistado pelos policiais sendo que com ele nada de ilícito foi encontrado, muito menos a arma de fogo. Ele estava a pé e negou as acusações contra ele.

Mesmo assim, por precaução os policiais lhe deram voz de prisão e o levaram ao local dos fatos onde as vítimas, padeiro e esposa (ex do autor) já tinham conhecimento das ameaças e da "visita" do autor na casa.

Segundo o BO PC, as vítimas contaram que desde a manhã do dia anterior o autor já vinha enviando mensagens ameaçadoras. 

Imediatamente as partes foram levadas para a DDM onde foram apresentadas à equipe da delegada Dra. Debora.

Segundo a PM a suposta arma de fogo não foi localizada durante a ação policial.

Na DDM as vítimas reafirmaram as declarações e manifestaram o interesse e desejo em ver o autor processado pelo crime de Ameaça.

Após analisar o caso, a delegada não exitou e ratificou a prisão em flagrante do autor pelo artigo 147, baseado na Lei 11.340/2006 e ainda pelo artigo 24-A da mesma Lei, a Lei Maria da Penha.

Encaminhado para a cadeia pública de Colina o autor ficou preso e à disposição da Justiça.


ADVOGADO DR. RODRIGO BIAGIONE ATUA NA DEFESA DO AUTOR
Segundo informou a redação do OLIMPIA24HORAS, o advogado olimpiense Dr. Rodrigo Biagione assumiu a defesa do autor que devido a Pandemia de Coronavírus, não participará de audiência de custódia, como era de costume, e passará por um julgamento direto no Judiciário onde seu futuro será decidido: prisão preventiva ou relaxamento da prisão e assim responder em liberdade.

Segundo informou o advogado, ele pedirá ao Juiz um relaxamento do flagrante, ou seja, para que não seja convertida em prisão preventiva, e assim seu cliente possa responder em liberdade.

O advogado alegou que o casal se separou no passado, mas no começo deste ano, reataram novamente e recentemente se separaram. A Medida Protetiva era do ano passado e depois disso, como eles estavam morando juntos novamente, alega o advogado dizendo que vai bater na tecla de que a Medida Protetiva do ano passado já não tinha mais validade, no entendimento do defensor. Cabe ao Juiz, claro, aceitar ou não esse argumento...

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais