Olimpia 24 Horas

DESAPARECIDO - Guarda Civil de Itupeva, cão Max e Policiais Civis de Olímpia procuram por idoso

Postado em: 26/02/2021

Na noite desta quinta-feira (25) uma equipe da Guarda Civil de Itupeva (SP) chegou em Olímpia para ajudar nas buscas de um idoso que desapareceu no dia 4 de fevereiro. Segundo a investigação, o olimpiense e servidor municipal Fábio Pradal, da Câmara Municipal local, foi quem deu a ideia de usar o Cão Max que consta ser especialista neste tido de trabalho.

Idoso que desapareceu em Olímpia, Senhor Joaquim Theodoro de Oliveira Filho, de 76 anos

Animal da raça Bloodhound, consta que MAX é um dos melhores cães farejadores do Brasil e com a colaboração de Alexandre Rodrigues e Fabio Pradal, e do Prefeito de Itupeva, Marco Antônio Marchi ele já está atuando no caso de Olímpia. UMA CÂMERA REGISTROU O ÚLTIMO MOMENTO DO IDOSO ANTES DE ENTRAR EM UM MATAGAL NO JARDIM SANTA FÉ. SE VOCÊ VIU ALGUMA COISA OU TEM ALGUMA PISTA, LIGUE, AINDA QUE ANONIMAMENTE, PARA A POLÍCIA. VEJA O VÍDEO!


Max já atuou em outros casos famosos. Veja no final desta reportagem...
O cão Max pertence ao Canil da GCM de Itupeva, já contribuiu, dentre outros casos, na solução de complexas ocorrências nas cidades de Monguagá e Alumínio, no interior de São Paulo .

Participam da mega operação em Olímpia os GCMs Sandro Nascimento, Roseira e Martins, ambos de Itupeva/SP, e ainda os agentes da Polícia Civil de Olímpia, Emerson Amin e João Batista, sob a supervisão geral do delegado titular da Polícia Civil de Olímpia, Dr. Marcelo Pupo de Paula.

Além de Max, seis outros cães auxiliam na busca por desaparecidos. Em Olímpia eles vão ajudar a encontrar o idoso Joaquim Theodoro de Oliveira Filho, de 76 anos, que desapareceu no dia 4 passado.

Através de imagens da câmeras de segurança, Joaquim foi visto caminhando pela última vez na avenida Manoel Cunha, Jardim Santa Fé, no dia do desaparecimento, após sair da casa de sua ex- mulher.


COMO AGE O CÃO?
Pelo que apuramos com uma gaze especial coleta-se o odor das peças de roupas que a vítima deixou em casa, e através desse odor o Cão Max e seus colegas de canil passam a seguir o trajeto seguido pelo desaparecido através daquele odor farejado nas peças.

Nesta sexta-feira (26) consta que os cães seguiram pistas do idoso por quase 9 km e pode ser que neste sábado o caso pode ter um desfecho.

É o que todos torcem devido ao sofrimento dos familiares que desde o início do mês (dia 4/2) convivem com essa incerteza e o desespero com misterioso sumiço do idoso

Vamos torcer! Por parte da Polícia Civil de Olímpia e da Guarda Civil de Itupeva a expectativa de que tudo vai dar certo é grande e o idoso poderá ser encontrado acabando assim com o sofrimento de todos.


CÃO MAX JÁ AJUDOU A POLÍCIA A ELUCIDAR OUTROS CASOS FAMOSOS. VEJA!

Cão que ajudou a encontrar jovem morta em Alumínio foi usado na investigação do Caso Vitória
https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/2019/09/13/cao-que-ajudou-a-encontrar-jovem-morta-em-aluminio-foi-usado-na-investigacao-do-caso-vitoria.ghtml?fbclid=IwAR33DuJJltaT6I55aP3NWVW3AvIpgUSc-VoHy3IKLL03t-xSJaW7NeJ70Iw


MONGAGUÁ - Homem confessa ter matado menina de 6 anos por ‘vingança. Corpo foi localizado por cães farejadores 
https://veja.abril.com.br/brasil/menina-de-seis-anos-e-encontrada-morta-em-uma-vala-em-sao-paulo/

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais