Olimpia 24 Horas

DEPUTADO ITAMAR BORGES discute ações para incentivar o turismo regional e ampliar lista de MITs

Postado em: 05/08/2020

Nesta terça-feira, 04 de agosto, o deputado Itamar Borges esteve na Secretaria de Turismo, para uma audiência com o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz. Na oportunidade conversaram sobre a retomada e as ações para alavancar e incentivar e o turismo regional, além do pedido do deputado de ampliar a quantidade de MITs. 

“O turismo tem poder transformador. Digo isso como ex-prefeito de Santa Fé do Sul, que praticamente foi refundada depois de se tornar estância turística”, afirmou o parlamentar, que é coautor da Lei Estadual que criou os Municípios de Interesse Turísticos, os MITs e que tem forte atuação no setor, ao pleitear a secretaria o aumento da lista onde são ranqueados os munícipios Interesse Turísticos. 

O presidente da Comissão de Atividades Econômicas da Alesp, deputado Itamar Borges, destacou ainda que o turismo regional, do qual ele é entusiasta e incentivador, vai sair fortalecido no pós-Covid, pela proximidade e segurança que proporciona ao turista. “O turismo é importante para os municípios, para o estado e país. O Turismo foi o primeiro setor a sentir o impacto da pandemia, mas podendo ser um dos últimos a se recuperar, por isso, é preciso pensar nos novos hábitos de consumo e de comportamento e se adaptar. São Paulo vai ser a locomotiva desta retomada do turismo, que será segura e rápida e que vai alavancar a economia novamente. Nossa missão, é facilitar que isso aconteça”, relatou Itamar.

O turismo gerou no ano de 2019, mais de 50 mil novos empregos. Além disso, movimentou R$ 222,3 bilhões no Brasil. A economia do turismo no estado de São Paulo cresceu 5,3%; enquanto no Brasil 2,3%. Com 75 milhões de passageiros nos aeroportos, 8% a mais comparada ao ano anterior, dados que mostram a força do setor na economia. “Parabéns ao Vinicius e a toda a sua equipe, que tem feito um belíssimo trabalho pelo Turismo, mesmo com todas as dificuldades em que vivemos no momento, ele continua trabalhando para fortalecer e potencializar o setor”, complementa o deputado Itamar.

Na ocasião o secretário Vinicius Lummertz entregou ao deputado Itamar Borges o seu livro “Brasil: Potência Mundial do Turismo”, obra que reúne 22 autores para falar sobre os desafios do Brasil na busca por uma posição de potencia mundial do setor.

No encontro estiveram presentes também, o chefe de gabinete da Secretaria de Turismo, Wagner Hanashio, o consultor, Gustavo Grisa; e o assessor técnico de gabinete Vanilson Fickert.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais