Olimpia 24 Horas

DEPUTADO ITAMAR BORGES discute a importância do cooperativismo nos poderes públicos

Postado em: 07/07/2020

Nesta terça-feira, 07 de julho, o presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista (SP-AGRO),  deputado Itamar Borges, participou da live “Defesa e difusão do cooperativismo nos poderes públicos”, uma iniciativa da OCESP (Organização das Cooperativas do Estado de SP) como parte das ações da Semana Municipal do Cooperativismo na cidade de São Paulo e em alusão ao Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado no último dia 4/7. 

O encontro contou com as participações do presidente OCESP, Edivaldo Del Grande; do senador Major Olímpio; do deputado Federal Arnaldo Jardim; e da vereadora Aline Cardoso, secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e autora do projeto de lei que originou a Semana Municipal do Cooperativismo, e foi moderado pelo assessor de Relações Institucionais da OCESP, Ricardo Saboya.

As cooperativas são meios importantes para políticas públicas que buscam o desenvolvimento econômico com benefícios sociais. O deputado Itamar Borges destacou a parceria e o importante trabalho desenvolvido pelo Sistema Ocesp, além de falar sobre o seu trabalho como presidente da SP-AGRO e todas as ações conjuntas realizadas em prol do desenvolvimento de toda a cadeia produtiva e empreendedora paulista.

“Como presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista, membro da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) e presidente da Comissão de Atividades Econômicas da Alesp, sempre trabalhei e apoiei as demandas do setor, em parceria com o Sistema Ocesp. O cooperativismo se impõe como uma ferramenta extremamente útil em relação às ações que tenham repercussão na esfera social, uma das prioridades em meus mandatos desde a época em que fui prefeito de Santa Fé. Sempre participando da ressocialização e integração de pessoas”, disse o parlamentar. 

deputado Itamar destacou ainda um pouco do trabalho da SP-AGRO e da Frente do Empreendedorismo, que também preside, e algumas conquistas, como o Convênio 100, o PRA - Programa de Regularização Ambiental, a Segurança no Campo e a aprovação da Lei de Compras Governamentais. “Seguimos trabalhando para fortalecer, ainda mais, a posição do agricultor e do produtor rural e de toda a cadeia do agro de São Paulo e do Brasil, em busca de melhorias no ambiente de negócios, e em prol do empreendedorismo e do cooperativismo”, frisou.

Na live, foi discutido também a importância das cooperativas para a retomada do crescimento pós-pandemia. “O cooperativismo é um modelo de suma importância para acelerar o desenvolvimento econômico. A capacitação e investimento é uma das principais saídas para fazer o que todos nós queremos, mudar o nosso país para ter um ambiente de negócios ainda melhor. Cooperativismo fortalece pequenos produtores e pequenas atividades que podem ocupar um espaço maior na economia brasileira”, concluiu o deputado Itamar Borges.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais