Olimpia 24 Horas

DEPUTADO FEDERAL GENINHO ZULIANI cobra Ministério da Saúde sobre papel real da ANS

Postado em: 10/06/2022

Geninho Zuliani, do União Brasil, questiona periodicidade de atualização de rol de procedimentos, bem como fiscalizações de planos de saúde

Brasília, 10 de junho de 2022 - O deputado federal, Geninho Zuliani, do União Brasil, quer saber do Ministério da Saúde a real finalidade institucional da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O parlamentar protocolou nesta quinta-feira, dia 9/6, requerimento no órgão, destinado ao ministro Marcelo Queiroga, em que questiona ainda a atuação do órgão na defesa do interesse público na assistência suplementar à saúde.

Na última quarta-feira, decisão do Supremo Tribunal de Justiça, desobrigou os planos de saúde de todo o País de cobrir procedimentos fora da lista da ANS, o que reflete na cobertura de exames, terapias, cirurgias e fornecimento de medicamentos, por exemplo, podendo deixar pacientes desatendidos no Brasil todo. 

"Essa decisão vai impactar na vida de milhares de pessoas, por isso queremos saber se a ANS está de fato exercendo seu poder, aliás, seu dever, de defesa do interesse público, regulando as operadoras", frisou o deputado.

No documento, Geninho questiona a periodicidade de atualização do rol de procedimentos da ANS, se a relação estaria de fato defasada e providências tomadas para garantir celeridade nas fiscalizações.

"A medicina tem inovações o tempo todo, o rol precisa ser revisto sempre, qualquer inércia pode prejudicar pacientes. Não podemos permitir que a falta de controle e fiscalização impacte em potencial suspensão de procedimentos, exames e tratamentos indicados", frisou o deputado.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais