Olimpia 24 Horas

DENGUE - Alunos da rede municipal participam de caminhada de conscientização

Postado em: 06/06/2019

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia segue intensificando as atividades de conscientização e combate ao mosquito da dengue. Nesse contexto, um trabalho especial tem sido realizado em uma parceria da secretaria de Saúde, com as secretarias de Educação e Assistência Social, para transformar as crianças em multiplicadoras.

Trata-se do Programa Saúde na Escola (PSE), que, nessa terça-feira (04), promoveu uma Caminhada de Conscientização Contra a Dengue. A ação envolveu os alunos da EMEB Dona Luiza Seno de Oliveira.

Coordenada pelos servidores da Unidade de Saúde Dona Dalva Fernandes Moreda Ayusso, no Jardim Campo Belo, a caminhada percorreu as ruas ao redor da escola, tanto no período da manhã quanto da tarde.

Com cartazes e bexigas, os alunos cantaram músicas sobre combate à dengue e passaram mensagens sobre a importância de evitar a proliferação do mosquito. Também estiveram presentes os alunos do projeto social, Bate Lata, que animou a criançada ao ritmo da percussão.

Durante a atividade, os profissionais da Saúde entregaram panfletos com orientações aos moradores que estavam na rua e nas residências acompanhando a caminhada.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais