Olimpia 24 Horas

DEM anuncia apoio a Doria abrindo caminho para Rodrigo Garcia como vice e Geninho a Federal

Postado em: 13/06/2018

Ex-prefeito e o atual governador, Márcio França, brigam nos bastidores por partidos

O Democratas (DEM), partido do presidente da Câmara e pré-candidato à Presidência, Rodrigo Maia, anunciou que irá apoiar o ex-prefeito João Doria (PSDB) ao governo do Estado de São Paulo. O partido chegou a conversar também com o atual governador, Márcio França, mas preferiu manter a tradicional parceria com o PSDB.

O anúncio oficial, apenas da aliança, será realizado na quinta-feira, com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Milton Leite e do líder do partido na Câmara Federal, Rodrigo Garcia, que é um dos principais proponentes do apoio de seu partido também ao presidenciável do PSDB, Geraldo Alckmin. Na articulação pelo apoio, ficou acordado que a vaga de vice será do Democratas. Garcia deve ser o escolhido de Doria para aposição.

Doria e Rodrigo Garcia que deve ser o pré-candidato a vice-governador na chapa

Doria e Marcio França vem disputando o apoio dos principais partidos para as eleições de outubro. Nesta semana, o PP anunciou que irá fazer parte da coligação do socialista. O evento ocorrerá um dia após a parceria de Doria com o DEM, na sexta-feira. Os dois travam uma batalha nos bastidores para garantir a maior fatia do tempo de televisão. DEM e PP tradicionalmente atuavam em bloco no estado de São Paulo, mas se separaram nessa eleição.

Pré-candidatos de Olímpia nas eleições de 2018: Dr. Nilton Martines (PSB) a Deputado Estadual e Geninho Zuliani (DEM) a Federal


QUADRO POLÍTICO EM OLÍMPIA SE CONFIGURANDO
Confirmada a pré-candidatura de Rodrigo Garcia a vice na chapa de Doria ao Governo de São Paulo, o ex-prefeito de Olímpia, Geninho Zuliani, que aguardava esta decisão, terá caminho livre para ser pré-candidato a Deputado Federal, apoiado por Garcia, seu grande parceiro político há muitos anos na região e o deputado mais votado até hoje em Olímpia, graças à esta parceria.

Ou seja, assim sendo o quadro político da Estância Turística de Olímpia em relação as Eleições 2018 passa a ter o médico olimpiense Dr. Nilton Martines como pré-candidato a Deputado Estadual, pré-candidatura já lançada em Olímpía com um grande número de apoiadores da região (VEJA NO FINAL MATÉRIA DE LANÇAMENTO DA CANDIDATURA DE NILTON MARTINES) e Geninho Zuliani como pré-candidato a Deputado Federal.

Pelo menos por enquanto é isso que se vislumbra para Olimpia no cenário político eleitoral 2018.


VEJA ABAIXO MATÉRIA DO LANÇAMENTO DA PRÉ-CANDIDATURA DE DR. NILTON MARTINES...
DR. NILTON MARTINES lança pré-candidatura a Deputado Estadual em reunião repleta de lideranças
https://www.olimpia24horas.com.br/noticias/dr-nilton-martines-lanca-pre-candidatura-a-deputado-estadual-em-reuniao-repleta-de-liderancas/5/12283


França, que assumiu o cargo após Geraldo Alckmin renunciar para a disputa da presidência, tem como objetivo aumentar seu reconhecimento junto à população. O ex-prefeito, por sua vez, terá que superar a rejeição, sobretudo na capital paulista, após deixar a Prefeitura com 15 meses no cargo.

Doria ainda mantém a esperança de contar com o apoio de outro postulante ao cargo, o presidente licenciado da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, do PMDB e conta com sua interlocução com o presidente Michel Temer para convencer Skaf a abandonar a corrida pelo Palácio dos Bandeirantes e tentar uma vaga no Senado.
Fonte: https://oglobo.globo.com/brasil/dem-anuncia-apoio-doria-para-governo-de-sp-22775276#ixzz5IKFYQ6rw

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais