Olimpia 24 Horas

DEFESA PRÓPRIA - PM flagra e prende aposentado olimpiense com Arma de Fogo na cintura

Postado em: 16/10/2017

Na madrugada de domingo, 14, a PM de Olímpia prendeu em flagrante o aposentado Alexandre Dionisio Montagnani (Foto), morador do Jardim Leonor, Olímpia, acusado de Porte Ilegal de Arma de Fogo.

Segundo o BO PM, o flagra aconteceu na avenida Aurora Forti Neves, altura do numeral 684, região central da Estância Turística de Olímpia. Os policiais Cb Fabio e Cb Oliveira patrulhavam a avenida quando nas imediações do semáforo eles se depararam com um indivíduo que ao avistar a VTR da PM, se portou de forma que motivou a abordagem policial.

Durante a revista pessoal no homem os policiais acabaram encontrando em sua cintura um Revólver calibre 32, municiado com 6 cartuchos intactos, acondicionado em um coldre de couro. Imediatamente ele recebeu voz de prisão, foi identificado como Alexandre Dionisio Montagnani e levado para a delegacia de polícia de Olímpia com a arma, coldre e munições já devidamente apreendidas.

A VERSÃO DO ACUSADO
Alexandre contou em sua versão à PM que comprou a arma de fogo 3 meses atras e pagou o valor de R$ 800 reais. Que ele usava a arma na cintura para defesa própria.

Na delegacia o caso foi apresentado ao competente escrivão Braga que imediatamente acionou a delegada de plantão, Dra. Debora Cristina Abdala Nobrega. Analisado o caso, a delegada ratificou a prisão em flagrante de Alexandre pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo, Artigo 14 do Estatuto do Desarmamento. Em seguida, como determina a Lei, por ser arma de fogo de uso permitido, desde que se tenha a documentação legal, a delegada arbitrou uma Fiança no valor de R$ 2 mil reais e como o valor não foi pago, pelo menos durante o trabalho da PM na delegacia, segundo o BO PMAlexandre ficou à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custodia no dia seguinte.

A arma, um Revólver oxidado, marca Smith Wesson, calibre 32, cano alongado, capacidade para 6 cartuchos, cabo de madrepérola, municiado com 6 cartuchos .32, intactos tendo sua numeração intacta, foi apreendido pela Polícia Civil.

O CGP da equipe, Cb Rocha apoiou os policiais Cb Fabio e Cb Oliveira durante a ação policial.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais