Olimpia 24 Horas

DE OLIMPIA? PRF apreende Hillux com 18 kg de BARRAS DE OURO avaliadas em R$ 6 milhões (VÍDEO)

Postado em: 28/09/2020

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou uma quantia de 17,95kg de ouro (quase 18 Kg), sob o banco de um veículo, durante fiscalização na BR-364, em Alto Garças/MT. A carga é avaliada em R$ 6 milhões.

Veja o VÍDEO registrado pela PRF apreende mais de 17kg de ouro em Alto Garças/MT

Na tarde sexta-feira (25), a equipe PRF, que fiscalizava no km 48, abordou o veículo Toyota/Hilux, com placas de OLIMPIA/SP. A caminhonete era ocupada pelo condutor, de 36 anos e dois passageiros (56 e 53 anos). Questionados, disseram que estavam viajando de Cuiabá/MT para São Paulo/SP e que o condutor trabalhava com vendas, sem especificar detalhes. Os passageiros seriam os seguranças do condutor.

Os policiais realizaram uma busca veicular e encontraram, dentro de uma mala, sob o assento traseiro do veículo, uma quantia pesando aproximadamente 17,95 kg de ouro em barras. Foi apresentada nota fiscal, mas quando os PRFs solicitaram a guia de trânsito o condutor disse que não possuía esse documento.

Conforme a nota fiscal, o ouro transportado é ativo financeiro, pois foi recolhido IOF (imposto sobre operações financeiras) e não o ICMS (imposto sobre circulação de mercadorias e serviços). Por se tratar de ativo financeiro é obrigatória a expedição da guia de trânsito de ouro ativo financeiro.

A ocorrência foi encaminhada para Delegacia da Polícia Federal, em Rondonópolis/MT
(Fonte: https://odocumento.com.br/prf-apreende-mais-de-17kg-de-ouro-em-alto-garcas-mt/)


Tentamos descobrir a placa do veículo que consta ser de Olímpia mas até o momento não conseguimos...

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais