Olimpia 24 Horas

DE NOVO! TROMBOU COM A ROCAM - PM flagra drogas e apreende carro por Direção Perigosa

Postado em: 23/05/2017

A PM de Olímpia, mais precisamente a temível equipe da ROCAM, através dos policiais Cb Fabio e Cb Oliveira, surpreenderam Carlos Eduardo Lopes Mariano, serviços gerais, 21 anos, morador da rua Folia de Reis, Jardim Santa Ifigênia, dirigindo perigosamente e ainda portando 4 porções de maconha.

Cb Oliveira e Cb Fabio, policiais que por duas vezes "trombaram" com Carlos Eduardo

ENVOLVIDO EM OUTRA OCORRÊNCIA, VEJA NO FINAL DESTA MATÉRIA
Detalhe, no dia 2 de maio, o mesmo Carlos Eduardo Lopes Mariano também fugiu e escapou da PM, mas ante abandonou duas Motos Furtadas. Inclusive, durante a ação dos policiais também da ROCAM, na fuga, Carlos Eduardo acabou perdendo o celular, aparelho que ligou ele com as motos Furtadas. Em sua versão dessa vez, Carlos Eduardo alegou que fugiu por conta daquela investigação em andamento.

O NOVO CARA A CARA COM A ROCAM
Segundo o BO PM registrado na tarde de segunda-feira (22), por volta das 13h39, tudo começou quando os policiais patrulhavam as ruas do bairro Santa Ifigênia. De repente os policiais se depararam com a Saveiro, placas DNL-6385, no cruzamento das ruas Angelo Blanco e Angelo de Quadros Bitencourt. Como os vidros estavam fechados e continha uma película que impedia a visualização dos policiais dentro do mesmo, foi emitido sinal de Pare para o motorista, que até então os policiais não sabiam de quem se tratava.

JOGOU O CARRO CONTRA AS MOTOS DA ROCAM
Além de não obedecer a ordem de Pare, o condutor da Saveiro, segundo o BO PM, enquanto fugia pela rua Dr. Antonio Augusto dos Reis Neves, ele teria jogado o carro para cima das motos da ROCAM, isso por duas vezes, ou seja, na tentativa de derrubar os policiais, é o que se depreende do BO PM.

DESSA VEZ DEU PM
Mas não adiantou nada. Os atentos e espertos policiais se esquivaram e foram para cima. Na rua Coronel Antonio Pereira, altura do numeral 38, o carro foi abordado pela PM. Dentro estava Carlos Eduardo Lopes Mariano, 21 anos, serviços gerais e morador da rua Folia de Reis, 73, Jardim Santa Ifigênia. O mesmo Carlos Eduardo que fugira da PM no começo do mês após abandonar duas motos Produtos de Furto.

DROGAS EM CASA
Nesta ocorrência da tarde da última segunda-feira (22) os policiais decidiram ir até a casa de Carlos Eduardo, onde na presença do pai dele e da amásia, localizaram em revista domiciliar, um pote plástico contendo em seu interior 4 porções de maconha.

DELEGACIA, CARRO APREENDIDO E BO DE PORTE DE DROGAS
Carlos Eduardo, maconha e carro foram conduzidos para a delegacia de Olímpia. Lá o caso foi registrado apenas como Porte de Entorpecente e o carro apreendido pela PM devido ao fato de Carlos Eduardo ter cometido o crime de Direção Perigosa.

Além da apreensão do carro, cumprindo as leis os policiais aplicaram multas contra o veículo de Carlos Eduardo, entre elas a de Direção Perigosa. Carlos Eduardo foi ouvido e liberado pela Polícia, mas sem o carango que ficou preso.

A VERSÃO DE CARLOS EDUARDO
Segundo a versão do acusado, ele disse que não parou o veículo pois ficou com medo devido ao fato de estar sendo averiguado no caso das duas motos furtadas encontradas em poder dele. Por isso ele preferiu parar somente na porta da casa do pai dele.


VEJA A MATÉRIA COMPLETA ENVOLVENDO CARLOS EDUARDO NO CASO DAS MOTOS FURTADAS...

ROCAM NA COLA DELES! PM pega um fio da meada de furtos de motos em Olímpia. Mecânico é suspeito

(Fotos: Julião Pitbull) A PM de Olímpia, mais precisamente a Equipe ROCAM, composta pelos policiais Cb Fabio e Cb Oliveira (que tem ainda o Sd Ferri que no momento está em férias), atuou de forma tão magistral na tarde de ontem, terça-feira (02), que a ação que se estendeu por diversos locais na cidade, rodovia e até no meio de canavial, culminou com a apreensão de duas motocicletas, ambas produtos de Furto. Uma delas, furtada na cidade de Olímpia recentemente, e a outra, apesar de ter sido furtada na cidade de Novo Horizonte, veio parar em Olímpia, não se sabe como.

Uma das vítimas, no caso o morador de Olímpia que teve sua moto furtada recentemente, agradece emocionado o trabalho dos policiais militares Cb Fabio, Cb Oliveira e os colegas que apoiaram a ocorrência: Cb Avelino e Sd Hial, Cb Adaor e Cb Duarte e Cb Carmo Ribeiro e Sd Eneilson. Em tempo, a vítima pediu para não ser identificada e nós respeitamos.

Com o trupé e o corre-corre montado durante a exaustiva ação, mesmo que ninguém tenha sido preso, já que um possível ladrão ou receptador, na iminência de ser alcançado pelos valentes policiais e ser preso em flagrante, abandonou uma das motos e vazou no meio canavial, já dá gosto só de ver a alegria da vítima, no caso, o dono ca moto furtada dias antes.

Só mesmo o brilho nos olhos do dono ao ser comunicado pela PM e chegar na delegacia e receber a confirmação de que a moto dele foi recuperada quase que intacta, já vale a pena o esforço espantoso feito pelos policiais da ROCAM, CB Fabio e Cb Oliveira, que contaram com o apoio também imprenscindível dos colegas Cb Avelino e Sd Hial, Cb Adaor e Cb Duarte e Cb Carmo Ribeiro e Sd Eneilson.

Só a cena de quem vê a vítima feliz da vida e agradecida com o trabalho da PM não tem preço. Isso para nós de fora da ação, imagina para quem participou ativamente como os policiais, a satisfação deve ser redobrada e mesmo sem nenhuma hora extra recebida, valeu a pena esticar e ultrapassar o horário de deixar a farda. Mas pelo menos eles foram embora, exaustos sim, mas com mais um gosto de missão (e juramento) cumprida.

Cb Oliveira e Cb Fabio, da ROCAM de Olímpia

O COMEÇO DE TUDO
Segundo o que apuramos na delegacia com a própria vítima, no caso a de Olímpia, V.S.J., 27 anos, ele que pediu para não ser identificado, morador de uma chácara de Olímpia, tudo começou na madrugada de quarta-feira (29), quando ele parou por 40 minutos num barzinho próximo a Eduvale. Como ele mesmo contou, 40 minutos depois, ao sair do bar para ir embora, 1h40 da madrugada, cadê a moto? Já era! A mesma havia sido levada por um ladrão. Depois do susto restou a vítima procurar a delegacia de registra o Furto da Moto.
 
Passaram-se os dias e conforme me relatou a vítima na delegacia, o sofrimento dele era grande já que ele tinha que sair da chácara onde mora e ir trabalhar nas imediações do Royal a pé, isso foram vários dias e ele não sabia mais o que fazer, Não aguentava mais andar aquela distancia a pé para chegar no trabalho, disse. Em sua angústia, ele disse ainda que passou a rezar todos os dias para que a moto dele fosse localizada. E o tempo passou...

O CORRE-CORRE NA TARDE DESTA TERÇA-FEIRA (02)
A Equipe da ROCAM recebeu uma informação que uma motocicleta produto de furto se deslocava de Severínia para Olímpia. Imediatamente os policiais voaram para o trevo de Olímpia onde aguardaram (mocozados) a tal moto passar. Eles tinham todos os dados da mesma, era só dar o "pulo do gato" certo.

Instantes depois não deu outra, lá vem a moto de Severínia e entrando na via de acesso Alvaro Brito. Cb Fabio imediatamente deu o sinal e foram para cima, ou seja, acompanhando a moto no sentido trevo - cidade. De repente, vendo que a casa ia cair e a cuíca ia roncar, o condutor (ladrão ou receptador, no mínimo) jogou a moto para um lado e ele caiu para o outro. Mas como gato se levantou correndo e vazou no meio do canavial. Os policiais até que chegaram juntos, mas nos dias de hoje, já viu né, qualquer arranhão a lei beneficia o bandido, mas se fosse tempos atrás, a coisa poderia se complicar para o suspeito.

ALÉM DA MOTO JOGADA UMA OUTRA SURPRESA NO CHÃO
Ao cair com a moto o ladrão ou receptador deixou cair também um celular, claro, foi apreendido pelos policiais juntamente com a moto. 

LIGAÇÃO DEDO-DURO
Instantes depois da fuga do bandido, eis que o telefone celular deixado caído para trás e ao lado da moto abandonada tocou. Quem seria? Rapidamente e instintivamente o policial militar Cb Fabio, de forma muito inteligente, atendeu a ligação. Foi quando ele ouviu alguém apavorado do outro lado da linha perguntando quem era. Fabio pensou rápido e disse que havia "encontrado" aquele celular no chão. E mais, Fabio disse que ia entregar o aparelho na sede da PM para depois o dono localizar. 

Imediatamente do outro lado da linha, o "parça" do bandido disse Não! Não! Leva na PM não! É sujeira irmão! E a partir daí tudo foi caminhando conforme queria o astuto PM. Fabio que então perguntou se era melhor levar o aparelho na casa do dono, foi quando o interlocutor, sem perceber a armadilha, passou o endereço do dono do celular, ou seja, era quem estava com a moto na rodovia e deu pinote.

Missão cumprida e o endereço da pessoa que usava a moto nas mãos de Fabio, era só bater na casa indicada com a desculpa de devolver o aparelho celular. Enquanto Fabio e Oliveira foram para a delegacia resgistrar a ocorrência de Apreensão de Moto Furtada, o Cb Adaor e o Cb Dameto foram até o endereço passado. Lá, infelizmente o PM não encontrou o suposto dono do aparelho, mas de cara já achou uma outra moto suspeita no quintal. Ao puxar os dados da mesma eles descobriram que aquela moto também era produto de Furto em Novo Horizonte no mês de fevereiro deste ano, cidade que fica a mais de 100 KMs de Olímpia. 

O DONO DO APARELHO PERDIDO E SUSPEITO DE FURTO OU RECEPTAÇÃO
Mesmo não tendo sido localizado em casa, o pai do suspeito ao saber que a PM esteve na casa do filho dele, o mecânico Carlos Eduardo Lopes Mariano, 21 anos, morador da rua Jaime Leal, 18 A, bairro Sao Francisco, Olímpia, o pai foi até a delegacia onde reconheceu a capa do celular como sendo o de seu filho, o mecânico Carlos Eduardo.

EXPLICADO A MOTO FURTADA NO BARZINHO
Como o mecânico mora pertinho do bar, onde a vítima deixou a moto por 40 minutos, o mecânico provavelmente se aproveitou do descuido da vítima e em minutos deve ter surrupiado a moto, deduz-se dos fatos e dados do caso. Suposições a parte, cabe mesmo à Polícia Civil investigar os fatos, mas seria muita coincidência não ser o mecânico né!? Muita!

Segundo o BO PM, Carlos Eduardo Lopes Mariano, 21 anos, morador da rua Jaime Leal, 18 A, bairro Sao Francisco, Olímpia deverá ser investigado por Furto e Receptação durante o Inquérito Polícial.

Guinchada também para a delegacia junto com a outra moto da vítima V., os caso foi registrado como Localização de Veículos Furtados. Além das motos que passarão pela perícia nesta quinta-feira, o aparelho celular também ficou retido já que através dele a Polícia Civil deve desvendar mais dados talvez até sobre outros casos de Furtos não esclarecidos. O mecânico Carlos Eduardo terá que explicar como estava com a moto furtada e qual o motivo do abandono da mesma as margens da rodovia.

A GRATIDÃO DA VÍTIMA
Na delegacia, após os detalhes finais do registro, a vítima pegou na mão do CB Fabio e agradeceu emocionado, não só a ele, mas também ao colega CB Oliveira e estedeu o agradecimento sincero e de coração à toda corporação da PM de Olímpia.

"Eu não aguentava mais ir trabalhar a pé. Estou com bolhas no pé de sair da chácara todos os dias e vir para a cidade trabalhar. Agradeço cada um dos policiais que participaram da ação que recuperou minha moto. Sei que ela é só ano 2000, ou seja, velhinha já, mas é a única que tenho para trabalhar" agradeceu muito emocionado o dono da moto recuperada durante a brilhante ação da PM na tarde de ontem em Olímpia.

Para a PM não tem esse negócio de moto nova ou velha. Todos os dias os policiais saem de casa com uma única missão: defender a população de bem. E mais, infelizmente, também saem de casa sem a certeza de que vão voltar. Mas vão, e lutam até o fim, e sempre em defesa dos cidadãos de bem.

A REZA VALEU!
A vítima são não contou para qual Santo rezou para que aquele momento acontecesse, mas para nós que ali estávamos, Fabio e Oliveira da ROCAM, além dos colegas Cb Avelino e Sd Hial, Cb Adaor e Cb Duarte e Cb Carmo Ribeiro e Sd Eneilson, não são Santos, claro, mas corroboraram ativamente para que aquele momento (ímpar) ocorresse. É a PM de Olímpia em ação e a alegria de quem sofreu dias andando a pé por um ato covarde de um vagabundo de um ladrão. Que a Polícia Civil descubra agora tim tim por tim tim e quem sabe esclareça outros Furtos na cidade e na região. Quem sabe? Nós vamos acompanhar o caso...

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais