Olimpia 24 Horas

DAEMO AMBIENTAL visita Clínica de Pronto Atendimento Veterinário de Guaraci

Postado em: 23/10/2017

A Daemo Ambiental, representada pelo superintendente Guto Gianotto e pelos assessores Gilberto José Bianchi, Breno Bassi e Maria de Lourdes Bertin, visitou na última quinta-feira, dia 19, as dependências da Clínica de Pronto Atendimento Veterinário no município de Guaraci. A visita, acompanhada pelo prefeito Elson Machado, teve como objetivo conhecer o modelo de funcionamento da clínica, que é uma parceria entre a Associação dos Amigos dos Animais e da Prefeitura de Guaraci. Participou também da visita o vereador Zé das Pedras.

Em Guaraci, a Associação recebeu o prédio da Prefeitura e nele mantém em funcionamento uma clínica com a colaboração de populares, que fazem doações mensais. De acordo com Ronnye Keller Alves de Souza, responsável pela administração da clínica, as pessoas que colaboram com a clínica têm atendimento com preços diferenciados e, com isso, também é feito o tratamento dos animais de rua, que são resgatados, castrados e colocados para adoção. A visita foi acompanhada ainda pelas voluntárias Silvana Batista e Odete Ramalho. 

Além dos voluntários, a clínica conta também com uma veterinária e uma assistente.  A Associação, que começou a funcionar oficialmente no dia 1º de agosto passado, conta hoje com 234 doadores cadastrados, que colaboram com R$15,00 mensais, ou fazem uma doação de R$150,00 para todo o ano.  Os colaboradores têm 50% de desconto em consultas, exames, vacinas, tratamentos e castrações. Os animais de rua que são resgatados ficam abrigados na clínica, que hoje está com sua lotação total, acolhendo 28 animais.  Desde o início do funcionamento, já foram castrados 211 animais, 52 foram tratados e desses, 24 conseguiram adoção.

“Olímpia procura alternativas para o problema do abandono dos animais e o projeto de Guaraci pode ser adequado para as nossas necessidades. Achei o projeto muito interessante e funcional. Vamos colocar essas ideias em prática, adaptando-as para a nossa cidade. A criação da Associação e a maneira correta como o problema foi encarado, nos mostra um caminho racional e principalmente, com respeito aos animais, que devem ser acolhidos e tratados com todo o carinho”, disse Guto Gianotto, superintendente da Daemo Ambiental.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais