Olimpia 24 Horas

DAEMO AMBIENTAL implanta projeto ´Floresta Urbana` na região leste da cidade

Postado em: 18/09/2019

A Daemo Ambiental implantará na próxima segunda-feira, dia 23 de setembro, o projeto piloto “Floresta Urbana”, na Avenida Alberto Oberg, em uma área próxima à EMEB Dona Benta. No local, será realizado o plantio de mais de 100 mudas de diversas espécies. O projeto faz parte das diretivas do Programa Municípo VerdeAzul.
 

De acordo com a Daemo Ambiental, o plantio de árvores no local trará grandes benefícios para a comunidade, pois este trecho da avenida se caracteriza como uma via de grande fluxo, sendo a principal ligação dos moradores ao comércio, farmácia, supermercado, lojas, entre outros.

As mudas serão plantadas dos dois lados da via, em 360 metros lineares, respeitando algumas limitações, como a fiação existente em um dos lados da via.

Segundo a divisão de Meio Ambiente, as árvores desempenham uma relevante melhoria da qualidade de vida da população urbana como, por exemplo, a redução da temperatura climática, a redução da poluição atmosférica e melhoria da qualidade do ar. Outros benefícios oferecidos pelas árvores são a diminuição de erosões e enchentes, o combate à aridez da paisagem urbana e o embelezamento das ruas, avenidas e praças.

O desenvolvimento do projeto piloto contará com a participação dos moradores da região, do Parque Aquático Thermas dos Laranjais e alunos das escolas EMEB Dona Benta, Escola Estadual Capitão Narciso Bertolino e Colégio Objetivo.

As mudas que serão plantadas são: ipê rosa de bola, ipê roxo de bola, ipê amarelo cascudo, ipê amarelo, pata de vaca rosa, pata de branca, ipê branco, jacarandá, sibipiruna, aroeira pimenteira, aroeira verdadeira, acácia imperial, cambuci, pau ferro, pitanga, acerola, ameixa amarela, jabuticaba, caju e coração de negro. O Thermas dos Laranjais também irá distribuir mudas de hortaliças para os presentes.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais