Olimpia 24 Horas

DAEMO AMBIENTAL abre inscrição para curso de capacitação de podadores

Postado em: 24/05/2018

Como parte do Programa de Formação Continuada em Arborização Urbana, a Daemo Ambiental realizará, entre os dias 6 e 8 de junho, a capacitação anual dos podadores de árvores da Estância Turística de Olímpia. O curso, voltado para profissionais cadastrados e não cadastrados, visa orientar os podadores quanto às exigências legais em relação à poda deformativa e drástica, corte irregular, disposição inadequada de resíduos da poda, implantação do “Espaço Árvore”, plantio, entre outros cuidados.

Para participar da capacitação gratuita, os interessados podem fazer inscrição, até o dia 30 de maio, na sede da autarquia, localizada na Avenida Harry Gianecchini, 350, no Jardim Toledo. Os profissionais que não forem cadastrados também poderão fazer a inscrição, porém deverão apresentar os seguintes documentos: uma foto 3x4, Inscrição Municipal, RG, CPF e CNPJ, quando se tratar de pessoa jurídica. No ato do cadastro, deverão ainda informar o endereço completo, contato telefônico, qual o meio de transporte utilizado para o manejo e a licença do IBAMA para manuseio da motosserra, quando utilizar o equipamento.

O curso será ministrado pelo Engenheiro Agrônomo, Joaquim Teotônio Cavalcanti Neto, da empresa Plant Care, de Campinas, na sede da Daemo Ambiental. A participação no curso dará direito ao credenciamento dos profissionais autônomos e empresas, que receberão a carteirinha de podador.

No encontro, serão abordados os temas Legislação Municipal e Fiscalização Ambiental, cronograma cata-galhos, calçada ecológica e Espaço Árvore, biologia da árvore, conceitos e técnicas de podas segundo a norma ABNT 16.246, técnicas para escalar e trabalhar em árvore NR 35 e NR 12, poda em função de crista e colar, poda de limpeza e poda de formação, mostra de EPIs e equipamentos de escalada de uso internacional e uso seguro da motopoda e motosserra (NR 12).

Anualmente, a Daemo Ambiental informa e orienta os podadores sobre as mudanças na lei e exigências em relação à arborização urbana no município. “No ano passado, implantamos o projeto piloto do “Espaço Árvore” e repassamos aos podadores durante o curso sobre este novo conceito e esta nova exigência do Programa Município VerdeAzul. Este espaço respeita a área que a árvore necessita para se desenvolver no ambiente urbano. Durante o curso, os podadores receberão orientações em relação às podas adequadas e também aos cuidados da manutenção dos canteiros de plantio das árvores”, contou a engenheira agrônoma Camila Furquim.

Mais informações sobre o curso pelo telefone (17) 3279-2250.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais