Olimpia 24 Horas

CURSOS TÉCNICOS - Últimos dias para se inscrever nas mais de 3800 vagas gratuitas

Postado em: 25/06/2021

                                                       

Últimos dias para se inscrever nas mais de 3800 vagas gratuitas dos cursos técnicos semipresenciais do SENAI-SP

O processo seletivo termina dia 28/6. São aproximadamente 87 turmas em todo estado de São Paulo, nas áreas de Alimentos, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Logística, Mecânica, Mecatrônica, Redes de Computadores, entre outras

São Paulo, 25 de junho de 2021 - Última chamada para aproveitar a oportunidade do SENAI-SP que pode mudar a vida de muitos jovens e adultos: o processo seletivo para aproximadamente 3840 vagas gratuitas para cursos técnicos semipresenciais vai até o dia 28 de junho. As oportunidades são nas mais diversas áreas tecnológicas demandadas pela indústria, como Alimentos, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Logística, Manutenção Automotiva, Mecânica, Mecatrônica, Redes de Computadores, Refrigeração e Climatização e Segurança do Trabalho.

Há oportunidades em 60 escolas do estado de São Paulo. Os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), e possuem duração de um ano e meio a dois anos, sendo 80% online e 20% presencial, adotando todos os protocolos de segurança sanitária. Para a etapa presencial, poderá ser escolhido o período da manhã, tarde e noite, em dias da semana ou aos sábados, de acordo com a disponibilidade da unidade escolar.

Para se inscrever, é preciso ter concluído a 1ª série do Ensino Médio ou estar matriculado em curso que lhe permita concluí-la até a data de início das aulas.

Ressalta-se que, por conta das restrições de segurança da pandemia Covid-19, os processos seletivos para o segundo semestre de 2021 do SENAI-SP continuam sendo realizados por meio de avaliação de desempenho escolar com análise do Histórico ou Boletim Escolar. Não haverá taxa de inscrição nesse processo seletivo.

A divulgação do resultado estará disponível no site do SENAI-SP e nas escolas, a partir das 14h, do dia 22 de julho de 2021.

Os períodos de matrículas serão:

1ª chamada
 

- Classificados: dias 22, 23 e 26/07/2021
 

2ª chamada
 

- Suplentes: dia 27/07/2021
 

3ª chamada

- Suplentes: ?dia 28/07/2021

Os cursos estão previstos para começarem no dia 29 de julho de 2021.

Para mais informações, acesse: www.sp.senai.br -> Cursos Senai -> Processo Seletivo -> Técnico ?Semipresencial ou bit.ly/tecnicosemipresencial .
 

Sobre o SENAI-SP

O SENAI-SP tem a missão de promover o desenvolvimento sustentável do País, elevando a competitividade da indústria, por meio da educação profissional, da inovação e tecnologia. Para isso, conta com 92 unidades de formação profissional distribuídas em todo o Estado, 78 escolas móveis, além de estratégias de educação on-line e híbrida.

Na vertente de serviços tecnológicos, atua com soluções integradas e customizadas às indústrias, por meio dos Institutos de Tecnologia e Inovação, que contam com plataformas compostas por laboratórios, pesquisadores e profissionais com alto nível de formação para entregar estratégias avançadas aos desafios das empresas.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais