Olimpia 24 Horas

CURSOS GRÁTIS - Fundo Social encerra primeiras turmas da Escola de Beleza

Postado em: 22/06/2017

O Fundo Social de Solidariedade da Estância Turística de Olímpia (FSS) realizou, na tarde de terça-feira (20), o encerramento das duas primeiras turmas de 2017 do curso de Cabeleireiro do projeto Escola de Beleza.

Para marcar a conclusão da qualificação, as alunas participaram de uma aula prática, promovendo uma ação de “Dia de Beleza” para os idosos assistidos pelo Abrigo São José, em que foram oferecidos cortes, pintura, penteados e escovas.

Ao todo, a capacitação atendeu cerca de 20 alunos, divididos em duas turmas, uma no período da tarde e outra à noite, com carga horária total de 60 horas. O curso e os materiais foram fornecidos pelo Fundo Social gratuitamente. Com o encerramento, os alunos receberão ainda um certificado de conclusão.

As aulas foram ministradas pela cabeleireira Mércia Dora Alves Pereira. Durante a qualificação, os participantes aprenderam técnicas de corte, penteado, escova, tintura, hidratação, luzes, ombre hair, matização, higienização entre outras.

Segundo a presidente do Fundo Social de SolidariedadeKuka Martinez, a experiência com as primeiras turmas do ano foi positiva e incentiva a continuidade dos cursos que, além de promoverem a qualificação profissional, também podem se tornar uma nova fonte de renda para a população.

Kuka Martinez ao lado da Primeira Dama do Estado, Lu Alckmin

“Tivemos a felicidade de contar com alunos dedicados e que aproveitaram muito o que o curso ofereceu e encerramos com uma ação social que engrandece o trabalho desenvolvido. Em breve, abriremos outras turmas para novos cursos”, ressalta Kuka.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais