Olimpia 24 Horas

CURSOS DE CULINÁRIA DA CARRETA SESI/TEREOS abrem inscrições nesta terça-feira (13)

Postado em: 12/08/2019

Com intuito de promover uma formação profissional aos moradores da Estância Turística de Olímpia, a Prefeitura, por meio das secretarias de Assistência Social e Agricultura, Comércio e Indústria em parceria com a Tereos Açúcar & Energia Brasil e o SESI-SP (Serviço Social da Indústria) desenvolverá, do dia 26 de agosto a 13 de setembro, cursos rápidos e gratuitos de culinária.

Voltado a demonstrar a ampla área que é a culinária, os interessados poderão realizar cursos de café colonial, saladas, salgadinhos, docinhos para festas, tortas, pães, doces e bolos. Além disso, terão a oportunidade de aprender pratos diet e light, comida de boteco, marmitinhas e sucos fit, entre outros.

Todas as aulas serão ministradas por nutricionistas e auxiliares de cozinha do SESI-SP em dois períodos, de segunda a sexta-feira, em uma unidade móvel adaptada com cozinha didática, forno e equipamentos necessários para o preparo das receitas.

Segundo a secretária de Assistência Social, Cristina Reale, os cursos desenvolvidos em parcerias buscam desenvolver o empreendedorismo social, criando novas formas de renda. “Este programa de cursos promoverá o desenvolvimento de várias famílias, já que se capacitarão para novas formas de obter rendas. Queremos oferecer meios de superar as vulnerabilidades e se inserirem no mercado de trabalho”, salienta Cristina.

Os moradores interessados em participar dos cursos devem procurar a secretaria de Assistência Social, na Rua Doutor Antônio Olímpio, 946, no centro de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No ato da inscrição é preciso apresentar o RG, CPF e o comprovante de residência ou o Cartão Cidadão. Cada turma terá 30 alunos e os interessados poderão participar de todos os cursos.

“Faz parte da política de responsabilidade social da Tereos promover o desenvolvimento local em parceria com as autoridades municipais e a sociedade civil”, explica o Gerente Executivo de Relações Institucionais da Tereos, Roberto Perosa.

A carreta-escola atenderá em dois locais em Olímpia. Do dia 26 de agosto a 6 de setembro estará na Praça da Igreja Nossa Senhora Aparecida e de 9 a 13 de setembro no supermercado Iquegami, da Avenida Aurora Forti Neves.

“A indústria é a razão de existência do SESI-SP. Então, para nós, termos um parceiro como a Tereos, que é uma indústria com uma forte presença regional e nacional, é gratificante e extremamente importante. São alianças como essa que permitem dar às pessoas a oportunidade de se desenvolver, já que o foco desse programa é o empreendedorismo social. Na verdade, é uma tríplice parceria entre o SESI-SP, a empresa e as prefeituras. Sem eles, nada disso seria possível”, finaliza Marcos Rogério Kapp, diretor do SESI São José do Rio Preto.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais