Olimpia 24 Horas

CURSO DE CAMAREIRA estimula a profissionalização no setor

Postado em: 13/11/2017

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Assistência Social, iniciou nessa quarta-feira (8) o curso de Camareira. A qualificação, oferecida gratuitamente pelo município, é ministrada pelos profissionais do SENAC nas unidades I e III do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS)

O curso é destinado aos cidadãos atendidos pelos programas sociais com o intuito de qualifica-los profissionalmente, inserindo-os no mercado de trabalho no principal setor gerador de emprego do município, o Turismo.

Além do curso de Camareira, a Prefeitura junto ao SENAC também está realizando o curso de Manicure e Pedicure.  As aulas são ministradas nas Unidades do CRAS I e III, atendendo aos munícipes de programas sociais. As unidades foram escolhidas para sediar os cursos devido à maior demanda e à necessidade de qualificação profissional.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Cristina Reale, os cursos, além de promover a interação social com os alunos, incentiva-os a buscar uma profissão e complementar a renda familiar.

“Oferecemos mecanismos para as pessoas saírem da condição de vulnerabilidade. O Social ampara e estimula, por meio dos programas, cada cidadão, promovendo melhor qualidade de vida”, salienta Cristina.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsável:
Julio César Faria
Julião Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olímpia24Horas nas Redes Sociais