Olimpia 24 Horas

CURIOSIDADES - ISSO NON ECZISTE! Por onde anda Padre Quevedo? Lembra dele?

Postado em: 17/06/2017

'Isso non ecziste': Saiba por onde anda Padre Quevedo

A possibilidade da existência de um mundo sobrenatural assombra a humanidade desde os tempos mais remotos. Nesse vislumbre de curiosidade atrelado com medo surgem de tempos em tempos figuras caricatas que afirmam se comunicar com o além e até mesmo possuir poderes sobrenaturais. Mas até meados dos anos 2000 uma pessoa fez sucesso em todo o Brasil pelo seu ceticismo e por desmistificar supostas aparições paranormais. 

Com a celebre frase ‘isso non ecziste’, a figura de Óscar González-Quevedo, ou simplesmente Padre Quevedo (Foto), ficou marcada e conhecida por sua aversão a qualquer outra experiência com o sobrenatural. Quevedo era figura fácil em programas de televisão, sempre com seu sotaque carregado, passou boa parte de sua vida estudando parapsicologia e desmistificando pessoas que se diziam ter poderes sobrenaturais.

Chegou a ter um quadro no Fantástico aos domingos, em que se tornava numa espécie de Caçador de Enigmas em rede nacional. Sempre avesso ao mundo além tumulo, tinha um embate quase pessoal com a figura de Chico Xavier, o chamando de farsante quando questionado sobre o médium, bem como seus embates épicos com o personagem Zé do Caixão, que rendeu até mesmo uma paródia dos dois na época.

Última aparição de Padre Quevedo na TV Bandeirantes, depois disso, ele nunca mais foi visto em programa algum

O INTERESSE PELA PARAPSICOLOGIA

Nascido na Espanha, já demonstrava desde cedo o dom para o sacerdócio e o interesse pelo sobrenatural. Naturalizado brasileiro em 1950, se tornou professor no Centro Universitário Salesiano de São Paulo, onde lecionava sobre sua paixão pela desmistificação do ocultismo.

O interesse pelo mundo do ocultismo surgiu antes mesmo dele se tornar padre. Em sua infância, Quevedo foi forçado a morar com dois tios, sendo um deles espirita, o que lhe despertou o fascínio pelo além túmulo. Quando cursou faculdade na Espanha optou pelo estudo da humanidade, se especializando em psicologia. 

Somente após entrar para a ordem dos jesuítas, se aprofundou no que nortearia sua carreira: a parapsicologia. Seus interesses abrangentes pelo tema o fez conhecido localmente, acarretando em diversos convites para vir ao Brasil, dado ao vasto campo para o estudo do parapsicologismo.



Sua vida sempre foi cercada de polêmicas, dentre elas o veto de silêncio que recebeu após lançar o livro "Antes que Os Demônios Voltem", que teve venda proibida durante 8 anos. Porém, quando conseguiu ir até Roma e explicar sobre seus trabalhos no campo da parapsicologia, o veto foi extinto. Atualmente, atendendo um pedido da Igreja, suas palestras são direcionadas a jovem sacerdotes, ocorrendo anualmente.

O sumiço do Padre Quevedo pode ser explicado pela avançada idade. Com 86 anos, se encontra em uma casa de repouso para padres idosos em Belo Horizonte, Minas Gerais. A casa é administrada pela irmandade Companhia de Jesus, ordem a qual o Padre pertence.

Em recente entrevista, o Padre Itamar Gremon, que administra a casa, afirmou que Padre Quevedo não está mais apto a aparições, por se cansar muito rápido e ter dificuldades na oratória. Segundo ele, Quevedo não tem liberação médica nem para sair da casa mais, porém continua a escrever e mandar seus artigos para publicações online do gênero em São Paulo.

Uma das últimas aparições em um programa de audiência nacional foi no extinto ´Agora é Tarde´, da Bandeirantes, quando o apresentador Danilo Gentili ainda comandava a atração. Durante a entrevista o Padre apresentava sinais de disposição e lucidez, chegando a chamar os pastores de igrejas evangélicas de ´charlatões´ e dizendo ainda que para ele macumbas e feitiçarias ´non eczistem´.
Fonte: TNONLINE.UOL

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

juliaopitbull@gmail.com

Jornalista responsável:
Julio César Faria
Julião Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olímpia24Horas nas Redes Sociais