Olimpia 24 Horas

CUIDADO COM ´FAKE NEWS`! Prefeitura emite nota sobre ´Foto Desatualizada` em rede social

Postado em: 09/01/2020

FAKE NEWS! Foto desatualizada que roda nas redes sociais como se fosse das chuvas desta quinta-feira, 09/01, é de outra data bem antes das obras que corrigiram os problemas no local...

A Prefeitura de Olímpia esclarece que não procede a informação de que o Córrego Olhos D'Água transbordou, no trecho revitalizado da Avenida Aurora Forti Neves, com as fortes chuvas desta quinta-feira.

Atenção! A foto que vem sendo compartilhada em grupos de redes sociais se refere a uma chuva registrada no ano passado, quando o sistema de escoamento de ruas próximas não suportou a quantidade de água, fazendo com que uma enxurrada descesse por algumas vias do bairro Santa Ifigênia até a avenida. Ou seja, trata-se de uma "Fake News" (notícia falsa e desatualizada).

Após o ocorrido, o local passou por obras para melhoria da canalização e construção de galerias pluviais, evitando que o problema ocorresse novamente.

A Prefeitura ainda orienta a população a ter cautela em relação à disseminação de informações distorcidas e sem averiguação. 

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais