Olimpia 24 Horas

Crescendo em todo país, POKER ganha destaque em São José do Rio Preto e Região

Postado em: 27/03/2019

“Poker é um dos esportes mais emergente do mundo e em São José do Rio Preto não é diferente”

Fichas, cartas, flop, raise, call, bet e tantas outras palavras e expressões. O linguajar do poker já se tornou comum em São José do Rio Preto e a região e conta com várias confrarias especializadas para proporcionar a melhor experiência na prática dessa modalidade e com isso acompanhar o crescimento do poker em todo território nacional.

Esporte centenário que é praticado em todos os cantos do mundo, o poker cresceu muito nos últimos 20 anos. Um dos motivos da grande popularização recente se dá ao fato do extenso número de competidores online. Há milhões de praticantes especializados nessa modalidade e também cursos especiais que vão desde as regras mais básicas do poker até o lado avançado.

Mesmo com a alta crescente do poker online, a disputa desse esporte no espaço físico está longe de acabar ou diminuir em importância. As confrarias são muito relevantes para promover a interação social entre os competidores e costumam oferecer outros tipos de entretenimento, como televisores, petiscos e bebidas refrescantes.

Em São José do Rio Preto, localizado a menos de uma hora de distância de Olímpia, o PokerSIM se encaixa muito bem nesse conceito de clube de poker que também é excelente para colocar a conversa em dia e fazer novos amigos.

Sediado na Avenida dos Estudantes, 2991 (Vila do Aeroporto), o local é um dos clubes de maior destaque em São José do Rio Preto e região e faz parte do consolidado PokerSIM group, que tem outras unidades em Catanduva e Araçatuba.

“Somos um clube de Poker criado no interior de São Paulo, pioneiro no seguimento de franquias, já com várias unidades implantadas e em fase de implantação, inclusive na grande Capital. Temos como objetivo difundir a prática do Poker, em suas diversas modalidades e estilos, estimulando democraticamente os praticantes do esporte por meio de uma estrutura profissional diferenciada e de alto nível”, aponta a descrição oficial do PokerSim group no seu site oficial.

Outro clube bem-conceituado na região que agita o esporte na região é o Mahryzinha Poker, localizado na rua Saldanha Marino, 2815. Com torneios semanais que ajudam a difundir a popularidade das cartas, o clube é importante para revelar talentos e trazer novos entusiastas para o esporte da mente.

Segundo dados da Confederação Brasileira de Texas Hold’em (CBTH), estima-se que atualmente haja aproximadamente oito milhões de competidores de poker espalhados no país. Esse número não para de crescer e parte disso se deve às iniciativas de clubes como Mahryzinha Poker e outros de São José do Rio Preto que incentivam a prática desse esporte.

De acordo com a página oficial do Facebook do Mahryzinha Poker, o clube existe desde dezembro de 2016 e geralmente fica aberto do início da tarde até de madrugada.

Já o 4Fun Poker Club é outra confraria especializada em poker em São José do Rio Preto que é importante para a fomentação das cartas na cidade. Normalmente esse clube utiliza o espaço do Automóvel Clube (Avenida Alberto Andaló, Centro) para realizar os seus torneios.

Também segundo a página oficial do clube, ele foi fundado no início de 2018 e conta com boa avaliação dos usuários nas redes sociais. “Disparadamente o melhor clube da região. Melhor jantar, melhor atendimento e melhor ambiente de todos!”, disse uma cliente da confraria em uma dasdiversas avaliações positivas.

Tanto o 4fun Poker Club quanto os outros clubes especializados em São José do Rio Preto servem de referência para competidores de outras cidades. O Estado de São Paulo é reconhecido como o mais importante e popular do poker no país e não falta demanda para as confrarias.

“Brasil está na rota dos principais torneios de poker da América”

A quantidade de lugares especializados para o poker não para por aí etambém em São José do Rio Preto está o Open Club Poker (rua Luiz Antônio da Silveira, 1044).

Ele funciona no bom estilo confraria de poker com espaço para socialização e muitas vezes os competidores ficam no clube além dos torneios para conversar e consumir os deliciosos comes e bebes do estabelecimento.

Assim como o Mahryzinha Poker, o Open Club Poker fica aberto do início da tarde até às altas horas da madrugada. O ambiente por lá é climatizado e há serviço de bar com cozinha completa.

Outro fator que torna o Open Club Poker interessante para os competidores é o fato de que ele abre todos os dias da semana e há torneios diariamente com premiações para os participantes.

Não faltam lugares para o poker em São José do Rio Preto e a alta quantidade de confrarias para o esporte atende bem a demanda de uma cidade com população superior a 400 mil habitantes cujo apreço pelo poker não para de crescer.

Seja no Mahryzinha Poker, Open Club Poker, 4fun Poker Club ou PokerSIM, o competidor se sentirá em casa em um ambiente saudável com disputa de poker disponível de acordo com o nível do praticante. Inclusive, é importante frisar que em todos esses lugares os novos fãs desse esporte encontram espaço para competir com pessoas do mesmo nível técnico.

Para os entusiastas do poker, uma dica importante é sempre se manter atualizado pelas redes sociais dos clubes, pois a maioria das atualizações quanto aos torneios e outras novidades envolvendo as confrarias estão disponíveis no Facebook ou Instagram.

Com tantas confrarias disponíveis, a reputação do poker em São José do Rio Preto não para de crescer. A estrutura está montada e parece que é só questão de tempo até que um novo grande competidor de poker da região consiga florescer rumo aos grandes campeonatos Brasil afora.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais