Olimpia 24 Horas

CREDICITRUS-Programa 1.000 Cooperados Empreendedores ganha novo formato e mais de 400 inscritos

Postado em: 23/09/2020

Iniciativa do Instituto Credicitrus conta com módulos sobre inovação, gestão e finanças, além de consultorias especializadas.

Começou na terça-feira (22 de setembro), a nova fase do Programa 1.000 Cooperados Empreendedores, iniciativa do Instituto Credicitrus, em parceria com o Sebrae, com o objetivo de elevar o potencial de resultados de empresas onde a Credicitrus atua.

O programa, iniciado em 2017, já capacitou mais de 700 empresários cooperados e, para a versão 2020, passou por uma reformulação, tanto nos conteúdos atualizados conforme a movimentação do mercado; quanto no formato, agora totalmente digital.

Mais de 400 cooperados se inscreveram e participaram da aula inaugural, cujo tema foi inovação, levando este conceito como uma maneira de transformar empresas em negócios inovadores, favorecendo a competitividade e a lucratividade.

Os demais módulos vão tratar de assuntos como vendas digitais, finanças, planejamento e gestão de pessoas, em aulas que acontecem 1 vez por semana. Além das 15 horas de capacitação coletiva em aulas ao vivo, os cooperados empreendedores, também, terão 8 horas de consultoria individual com os mais de 140 consultores do Sebrae.

O coordenador do programa, Leandro Gumieri, afirma que, dentre outros benefícios, a oportunidade visa incentivar as vendas por meios digitais com o uso das redes sociais e e-commerces. "O diferencial dessa edição são as oportunidades que os empreendedores podem ter durante a pandemia. Com esse conjunto de ferramentas, conseguimos abranger as demandas de todos os cooperados, levando soluções para diversos modelos de negócios", afirma o coordenador.

Atento à realidade dos empreendedores, o Gerente de Negócios da Credicitrus de Campinas, SP, Vinicius de Aguiar Augusto, convidou diversos cooperados da região para se inscreverem na iniciativa. Ele acredita que oferecer esse tipo de solução é uma maneira de mostrar que a Cooperativa não é só uma instituição financeira, mas uma oportunidade de crescimento social aos cooperados e também a toda a comunidade.

"Existem as pessoas que estagnaram e existem os empreendedores que estão buscando soluções para o agora. Eles querem inovar e o Programa 1.000 Cooperados Empreendedores é amplo o suficiente para atender a todos os cooperados que empreendem. Essa conexão que temos com cada associado mostra a mudança de cultura que nós, enquanto Instituto Credicitrus, queremos promover na sociedade", salienta o gerente.


O Instituto Credicitrus

O Instituto foi fundado em 28 de agosto de 2019, com o propósito de desenvolver e apoiar ações educacionais, sociais e culturais na comunidade, incentivar o consumo sustentável, a geração de energia limpa e renovável e a sustentabilidade ambiental por meio de estratégias inovadoras ligadas ao cooperativismo.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais