Olimpia 24 Horas

CREA-SP fiscaliza 65ª Festa do Peão de Barretos

Postado em: 12/08/2022

Objetivo é garantir a atuação de profissionais registrados nos preparativos do evento 

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) realiza ação especial de fiscalização na 65ª Festa do Peão de Barretos. Entre os dias 15 e 19 de agosto, agentes fiscais do Crea-SP estarão no local do evento para averiguar a presença de responsáveis técnicos pelas montagens das estruturas temporárias. A operação também contempla outras cidades vizinhas à Barretos, visando a segurança do público que visitará a região para o maior rodeio da América Latina.

“São esperadas mais de 900 mil pessoas. Garantir a presença de profissionais habilitados e registrados à frente das atividades de Engenharia, Agronomia e Geociências que acontecem no período é muito importante para a segurança do público, da população local e de todas as pessoas envolvidas na programação”, afirma o gerente Regional, Araken Seror Mutran.

Durante toda a semana estão previstas cerca de 250 diligências nas cidades Altair, Barretos, Cajobi, Olímpia e Severínia. Na ação, oito agentes fiscais identificados verificam também a atuação de engenheiros, agrônomos e geocientistas em obras da Construção Civil em geral.


Balanço do primeiro semestre 

O Crea-SP encerrou o primeiro semestre de 2022 com mais de 213 mil ações de fiscalização em todo território paulista. O número representa mais da metade do objetivo estabelecido para este ano, de 400 mil fiscalizações, e já é próximo do acumulado durante todo 2021, que consolidou 291 mil operações e marcou um recorde histórico para o Conselho. 

De 2015 a 2021, as fiscalizações do Conselho aumentaram cerca de 900%. O crescimento se deve ao uso das tecnologias para apoio às atividades, com pesquisas e apurações remotas, antes dos agentes fiscais irem a campo, e à adoção do modelo das forças-tarefas no Estado.


Denúncia 

O Crea-SP abre canais em todas as unidades de atendimento para o registro de queixas, além do site; dos telefones 0800 017 18 11 ou 0800 770 27 32 e do e-mail[email protected].

São infrações à legislação profissional:

a ausência de responsável técnico em projetos, execuções ou prescrições; obras clandestinas; falta de placa na obra ou de identificação de responsável em atividades sujeitas à fiscalização; produção irregular de material ou insumo aplicáveis na Engenharia, Agronomia e Geociências; e outras situações relacionadas à violação do exercício técnico.


Sobre o Crea-SP 

Instalada há 88 anos, a autarquia federal é responsável pela fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências. O Crea-SP está presente nos 645 municípios do Estado, conta com cerca de 350 mil profissionais registrados e 95 mil empresas registradas.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais