Olimpia 24 Horas

COVID-19 - Saúde inicia vacinação de pessoas de 47 a 49 anos a partir desta quarta (23)

Postado em: 22/06/2021

Mais um público prioritário começa a ser vacinado contra a Covid em Olímpia. A partir desta quarta-feira, dia 23, moradores com idade de 47, 48 e 49 anos podem ser imunizados.

Para este público, o município recebeu doses da Coronavac.

Segundo o calendário do Governo do Estado, a previsão é de imunizar também as pessoas de 43 a 46 anos nesta semana, no entanto, ainda não foram enviadas as doses para o grupo completo e, por isso, a secretaria de Saúde adotou o escalonamento para iniciar a imunização da nova faixa etária, evitando ainda um grande fluxo nos pontos de vacinação.

Desta forma, os olimpienses de 47 a 49 anos, podem procurar o drive-thru do Recinto e o Salão da Fenossa, das 8h às 16h. Já os moradores de 43 a 46 anos devem aguardar um novo comunicado do município.

Para se vacinar, o cidadão deve apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência ou Cartão Cidadão Olimpiense. A Saúde disponibilizou também uma ficha cadastral para o morador levar preenchida no dia da vacinação, a fim de agilizar o processo de triagem. O documento está disponível para impressão no site da Prefeitura, no item “Vacina Covid”, que poder ser acessado no link, http://bit.ly/CadastroeAtestadoVacina, e também pode ser retirado nas Unidades Básicas de Saúde.

Além disso, a Saúde orienta que o morador do grupo contemplado que tiver acesso, já faça o cadastro também no site do Governo do Estado https://vacinaja.sp.gov.br/, no ícone “População Geral”. Em caso de dúvidas, o cidadão pode entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica pelo telefone (17) 3279-1400.

VACINAÇÃO SOLIDÁRIA

A campanha de imunização continua também com a “Vacinação Solidária” para que o morador que quiser e puder, doe alimentos não perecíveis no momento da vacinação. Os produtos devem estar do prazo de validade para garantir o período de entrega em condições de uso. Alimentos como arroz, feijão, óleo, macarrão, farinha, leite em pó, café, entre outros, são os mais essenciais. As doações são conferidas e entregues às entidades assistenciais do município para distribuição às famílias atendidas.

DEMAIS PÚBLICOS

Para os moradores inseridos nos demais públicos já contemplados e que ainda não receberam a dose, a vacinação segue disponível, conforme segue:

AMBULATÓRIO DE REFERÊNCIA E ESPECIALIDADES (POSTÃO)

- Moradores de 50 a 59 anos

- Gestantes e Puérperas acima de 18 anos, mediante comprovação de pré-natal ou prescrição médica de estado puerperal

- Pessoas com Deficiência Permanente (física, sensorial ou intelectual) acima de 18 anos, mediante laudo médico

- Público de 2ª dose de Coronavac

SALÃO DA FENOSSA

- Profissionais de Educação, acima de 18 anos, mediante apresentação do Comprovante “Vacina Já Educação”

- Pessoas acima de 60 anos (podem procurar o drive do Recinto também) 

- Pessoas com comorbidades, acima de 18 anos, mediante apresentação do atestado padrão

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais