Olimpia 24 Horas

CÓRREGO DO MATADOURO - DAEMO AMBIENTAL realiza plantio de mudas com alunos da ETEC e Comdema

Postado em: 12/04/2019

Nesta sexta-feira, 12 de abril, a Daemo Ambiental realizou o plantio de mais de 60 mudas de árvores entre frutíferas e nativas, nas margens do Córrego do Matadouro. A ação contou com a participação dos alunos da ETEC Prof. José Carlos Seno Júnior, membros do Comdema - Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, e colaboradores da autarquia e da secretaria da Educação.

A ação visa a conservação ecológica dos pequenos remanescentes existentes ao redor da área urbana. Desta forma, a recuperação da área do Córrego do Matadouro traz benefícios hidrológicos, evita erosão e gera uma melhor qualidade de vida para comunidade, dando melhores condições de aproveitamento do espaço verde urbano. Assim, uma alternativa para a recuperação das margens do curso d’água é o enriquecimento das chamadas áreas prioritárias com espécies arbóreas nativas da região.

O plantio faz parte do projeto, desenvolvido pela divisão de Meio Ambiente, que propõe o reflorestamento em três etapas, sendo que a primeira contempla a área 1, com 3.800 m²; a área 2, com 3.000m² e a área 3, que tem uma área de 2.000m², totalizando 8.800m². O plantio foi realizado com espaçamento de quatro metros para facilitar a roçada e garantir a segurança da população ao redor.

Ameixa amarela, Jenipapo, Amora, Cabeludinha, Caja Manga, estão entre as mudas frutiferas. E, entre as mudas nativas, estão Acácia, Cabreúva, Dedaleiro, Embira de Sapo, Flamboyant, Pata de Vaca branca e rosa, Pau-d’alho, Sabão de Macaco, Maria Pobre, Jacarandá, Ipê roxo e amarelo, Guapuruvu, Saguaragi e Grumixama.



Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsável:
Julio César Faria
Julião Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olímpia24Horas nas Redes Sociais