Olimpia 24 Horas

CORRE-CORRE NO SANTA FÉ! PM flagra dupla no pulo e um deles ´roda`em flagrante

Postado em: 18/07/2022

Na noite deste domingo (17) mais um jovem de 18 anos acabou preso, em flagrante, por crime de tráfico de drogas, após ser flagrado por equipes da Polícia Militar de Olímpia, vendendo drogas no Jardim Santa Fé. Um colega dele também foi preso durante a ação policial mas devido a pouca quantidade, apenas três pinos,  acabou liberado para responder, em liberdade, por Porte de Drogas

Segundo o BO PM os policiais militares realizavam uma operação especial nas ruas do bairro Jardim Santa Fé exatamente para coibir o tráfico de drogas naquela região.

Em dado momento, ao passar pelo cruzamento da avenida Manoel Cunha e rua Paulo do Sim, segundo a PM local que funciona como Ponto de Tráfico de Drogas no bairro, consta que eles pediram apoio dos colegas e ficaram ali observando a área de 15 a 20 minutos quando viram, a distância, uma movimentação de suspeitos. 

Segundo a PM, foi possível ver quando chegou um "cliente" para comprar drogas, um dos suspeitos, T., recebia a grana, repassava a outro colega, identificado depois como V., e este entregava a T. as drogas para que ele entregasse ao comprador. E assim foi durante a quase meia hora de observação.

Com todas as características dos suspeitos os policiais adentraram a área de mata nas imediações. Lá dentro os suspeitos, acuados, tentaram fugir pela avenida Manoel Cunha quando então foram bloqueados por outros policiais que apoiavam a guarnição. Os dois suspeitos então tiveram que retornar no sentido contrário. Com este fator surpresa os suspeitos acabaram mesmo foi caindo nas mãos dos primeiros policiais. Detidos eles foram revistados e identificados.

Com T.S.L., 18 anos, morador do Residencial Harmonia, aquele que atendia e entregava as drogas aos "clientes", os policiais encontraram durante a busca pessoal 03 pinos de cocaína. Na posse de outro suspeito, V.A.S.R., também 18 anos, morador da COHAB IV, os policiais encontraram durante a busca pessoal, uma parte bem maior de drogas totalizando 44 pinos de cocaína e ainda a quantia de R$ 220 reais em notas diversas, segunda a PM, dinheiro obtido com venda ilegal das drogas naquela região.

Indagados sobre o crime flagrado pelos policiais, sem saída os dois confessaram o tráfico de drogas naquela região. Segundo a PM, V. confessou que lucra R$ 1.200 reais com a venda naquele local e que ele compra as drogas brutas em Rio Preto, manipula-as e as revende ali no bairro.

Imediatamente eles receberam voz de prisão em flagrante e foram levados ao plantão policial em Barretos com todo o material ilícito, antes porém passaram pela UPA24horas de Olímpia onde passaram por exames de Corpo de Delito que não apontaram nenhum ferimento neles durante a ação policial.


ACIONADA, DRA. THAÍS BARÃO NA PARADA!

No plantão policial em Barretos, acionada por familiares dos autores, a advogada olimpiense Dra. Thaís Barão chegou e se apresentou como a defensora de V.. Consta no BO PM que ela teria orientado os autores a dizerem que teria apanhado dos policiais o que não se confirmava devido aos exames de Corpo de Delito realizados em Olímpia e que nada apontavam nesta direção. Segundo a PM, a defensora agiu dessa forma para tentar relaxar o flagrante de seu cliente, V., na futura audiência de custódia no dia seguinte. Mas nada adiantou...


V. ´RODA` EM FLAGRANTE

O delegado plantonista, Dr. Cesar Aparecido Martins, após analisar o caso e as fartas provas materiais, muito experiente, ao analisar a ficha criminal de V. (capivara) e vendo que o mesmo já tinha três passagens, quando menor, pelo mesmo tipo de crime, imediatamente decidiu pela autuação em flagrante dele por novo crime de tráfico de drogas.

Já o outro envolvido, T., flagrado com apenas três pinos mas que sem dúvidas para a PM auxiliava V. durante o "serviço", foi autuado por crime de Porte de Drogas e liberado para responder o processo em liberdade.

No final, mesmo com a presença da advogada Dra. Thaís Barão, V. foi levado para a Cadeia Pública de Colina onde ficou preso e à disposição da Justiça.

Todas as drogas, grana e celulares apreendidos pela Polícia Militar de Olímpia foram apresentados à Polícia Civil durante o flagrante.


V. RODA TAMBÉM NA AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA

Segundo o que apuramos na tarde desta segunda-feira (18), mesmo com a tentativa da advogada de livrar V. da cadeia, a ideia não prosperou tanto que na audiência de custódia realizada hoje, o Juiz converteu a prisão em flagrante em Preventiva e justificou que a decisão foi baseada nas três prisões anteriores pelo mesmo crime e com passagens pela Fundação Casa, ou seja, V. no entendimento do Juiz, já está enraízado no crime de Tráfico de Drogas em Olímpia. Por isso, Cadeia

Agora a advogada deve tentar um Habeas Corpus no Tribunal de Justiça em São Paulo mas já sabendo que a situação de seu cliente é muito difícil de ser revertida, pelo menos por ora devido as várias passagens policiais dele quando menor.

V. que nem bem completou 18 anos, vai passar uma temporada na Cadeia.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais