Olimpia 24 Horas

CORRE-CORRE NA VILA-PM flagra dois suspeitos de tráfico próximo a Creche, mas não foi dessa vez

Postado em: 21/06/2017

A PM de Olímpia flagrou na noite de ontem, terça-feira (20), um maior e um menor, ambos supostamente traficando drogas no bairro Jardim Santa Ifigênia. Os dois acabaram abordados e levados para a delegacia de polícia de onde mais mais tarde acabaram liberados pela Polícia Civil.

Segundo o BO PM era por volta das 20 horas quando os policiais Cb Carmo Ribeiro e Sd Eneilson, juntamente com o CGP II, Cb Rocha e suas equipes, e ainda equipe do Canil de Barretos, receberam denúncias anônimas de que havia a prática de tráfico de drogas nas proximidades da Creche Narizinho localizada na rua Angelo de Quadros Bitencourt, Jardim Santa Ifigênia. Imediatamente todos os policiais foram para o local na tentativa de prender os traficantes.

Próximo ao local indicado, antes foi elaborado um cerco para realizar a abordagem no local. Com a chegada da PM, um dos suspeitos, o menor de idade, J.D.S., 16 anos, morador do Jardim Miessa, empreendeu fuga da rua Angelo de Quadros Bitencourt até a rua 8 esquina com a rua 7, quando então acabou abordado pelos esforçados e persistentes policiais.

Quando os policiais chegaram com tudo para a abordagem, o menor se escondia como que para se proteger atrás do indiciado e maior de idade, David Jonathans de Souza, auxiliar de pedreiro, 29 anos e morador da rua Maria Eufrásia Vitorasso Santos, 132, bairro Santa Ifigênia. Ambos correram para dentro de uma casa. Como eles foram sendo acompanhados passo a passo e a curta distância, ao entrarem na residencia, os moradores do local logo expulsaram David e o levando para a rua até o alcance dos policiais. Segundo o BO PM, durante a fuga o menor J.D.S. dispensou 2 pinos de cocaína no chão.

Abordados pelos policiais, no bolso de uma da vestes de David foi encontrado 1 papelote de maconha. Como os dois suspeitos deram muito trabalho fugindo alucinadamente pelas ruas do bairro, no maior corre-corre, os dois acabaram algemados pelos policiais, exatamente por proteção e para evitar que tentassem fuga novamente. Do local da abordagem eles foram levados novamente ao local de onde iniciaram a fuga.

Durante buscas realizadas nas proximidades da Creche Narizinho, local onde a dupla estava, os policiais encontraram uma meia contendo em seu interior 15 pinos de cocaína, drogas igualmente embaladas e exatamente como os pinos que o menor J.D.S. dispensou durante a fuga. Além da cocaína os policiais encontraram também no local mais 6 papelotes de maconha, drogas também igualmente embaladas mas em tamanhos diversos, como a porção encontrada com David. Diante dos fatos os dois receberam voz de prisão em flagrante por Tráfico de Drogas e foram levados para a delegacia de polícia de Olímpia.


A VERSÃO DO MAIOR DAVID
David contou em sua versão que estava ocioso (sem fazer nada) na esquina conversando com as pessoas. Questionado pelos policiais qual a relação dele com as pessoas da casa onde ele entrou, e se era parente ou conhecido, David não soube explicar.

A VERSÃO DO MENOR J.D.S.
O menor contou que estava no local tomando refrigerante e quando viu a PM ficou com medo e fugiu. Questionado a respeito da bebida que consumia no local, o menor não soube responder. Também perguntado qual o motivo de se esconder atrás do maior David no momento da abordagem, o menor disse também não soube explicar. 


Na delegacia o caso foi apresentado ao escrivão de plantão, Braga, que por sua vez comunicou, via telefone, o delegado também de plantão, Dr. Cesar Aparecido Martins. Analisado o caso à distancia, consta no BO PM que o delegado não entendeu a situação como sendo de fato prática de Tráfico de Drogas por parte dos jovens.

Sendo assim, os dois jovens, David e o menor J.D.S., foram apenas ouvidos e liberados em seguida por ordem do delegado de plantão e na presença do advogado Leandro Fortunato Gerard Batista, ele que acompanhou o caso na delegacia. O menor foi entregue para a mãe dele que também esteve na delegacia.

O menor foi enquadrado no Artigo 28 (Quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização), TC de Uso para o maior David, e ainda um BO PC de Apreensão de Objeto, ou seja, as drogas encontradas pelos policiais.

As drogas foram todas apreendidas por ordem do delegado.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais