Olimpia 24 Horas

CORPO DE BOMBEIROS - Vem aí a mega´Operação EDIFICAÇÃO MAIS SEGURA`. Colabore e PROTEJA VIDAS!

Postado em: 02/04/2019

NOTA DO CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DE SÃO PAULO

PODER DE FISCALIZAÇÃO DE EDIFICAÇÕES

Nos últimos 5 anos atendemos a 166.026 ocorrências de incêndios estruturais, em edificações, indústrias, comércios, entre outros, que infelizmente vitimaram 4.658 pessoas, além dos danos ao meio ambiente e prejuízos econômicos imensuráveis.

Bombeiros da Estância Turística de Olímpia durante orientações no centro da cidade...Veja na galeria todas as fotos da ´Operação Edificação Mais Segura` que já começou e será realizada em todo o Estado de São Paulo...Colabore e Proteja VIDAS!

O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, com o objetivo de aumentar a proteção a VIDA e as medidas de PREVENÇÃO CONTRA INCÊNDIOS em edificações e áreas de risco, iniciará a partir de 9 de abril, o serviço de fiscalização desses locais, nos termos da Lei Complementar Estadual nº 1.257 de 06 de janeiro de 2015 e Decreto Estadual nº 63.911/18, de 10 de dezembro de 2018.

Nos dias 2 e 8 de abril de 2019, períodos que antecedem o início da fiscalização, o CBPMESP desenvolverá em todo o Estado de São Paulo a operação EDIFICAÇÃO MAIS SEGURA que terá como objetivo informar e orientar a população sobre o novo serviço que será prestado de forma EDUCATIVA E PREVENTIVA, assim como as práticas que serão adotadas durante as vistorias técnicas e como ocorrerá a fiscalização das edificações.

FUNCIONAMENTO DA FISCALIZAÇÃO

O serviço de fiscalização tem o objetivo de verificar o cumprimento das medidas contra incêndios, se a edificação possui licença válida e se os sistemas de proteção contra incêndios estão em perfeitas condições de funcionamento.

Será realizado pelos bombeiros militares, identificados pelo uniforme caraterístico e viaturas oficiais, munidos de ordens de fiscalização identificada por QR Code, contendo o nome do agente, a data e o local a ser fiscalizado, o que poderá ser instantaneamente checada veracidade e comprovada no site Via Fácil Bombeiros a ação de prevenção na edificação seja feita de forma oficial.

As prefeituras municipais são as responsáveis pela execução das atribuições de uso e ocupação do solo, inclusive de interdição dos locais, cabendo aos bombeiros militares ajudar na prevenção aos incêndios nas edificações e áreas de risco com esses novos serviços de fiscalização.

Fique Alerta! Para maiores informações acesse o site www.corpodebombeiros.sp.gov.br

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais