Olimpia 24 Horas

CORONAVÍRUS - Vacinas para Idosos de 77 a 79 anos e 2ª dose começa a ser aplicada nesta quarta

Postado em: 02/03/2021

A secretaria de Saúde de Olímpia recebeu, nesta semana, mais mil doses da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, para dar continuidade à vacinação no município, a partir desta quarta-feira, dia 03 de março. Com a nova remessa, serão imunizados os idosos com idade entre 77 e 79 anos, além de ser aplicada a segunda dose ao público-alvo já vacinado.

Para os idosos, a vacinação será realizada no drive-thru da Avenida dos Olimpienses e no CRI – Centro de Referência do Idoso, das 8h às 16h, de segunda a sexta. Os moradores acima de 80 anos que ainda não foram imunizados também podem procurar os locais de vacinação. Já os acamados podem fazer agendamento com a Atenção Básica, pelo telefone (17) 3279-1400 – Ramal 9, para receber o imunizante em casa. Vale ressaltar que a imunização para esta nova faixa etária ocorrerá enquanto durarem os estoques de vacina, tendo em vista que o montante de doses enviado pelo Governo do Estado corresponde a apenas 37% do público-alvo.

Para receber a dose, é necessária a apresentação de um documento oficial com foto e CPF. A recomendação é ainda para levar o Cartão Cidadão ou um comprovante de residência para que as doses sejam aplicadas em moradores olimpienses.

SEGUNDA DOSE

A nova remessa recebida contempla ainda vacinas para a aplicação da dose de reforço aos profissionais de saúde e idosos acima de 90 anos, tendo em vista que, na última semana, o município precisou adiar a vacinação devido ao atraso na distribuição das vacinas pelo Governo do Estado. É importante esclarecer que o adiamento não prejudica a eficácia do imunizante, uma vez que o reforço pode ser aplicado com até 28 dias de intervalo da primeira dose.

Desta forma, os idosos podem procurar o CRI e o drive-thru para receber a segunda dose. Já os profissionais de saúde serão vacinados no ARE (Postão) e na Unidade de Saúde do Campo Belo, também de segunda a sexta, das 8h às 16h. É necessário apresentar o cartão de vacinação recebido na primeira dose e um documento com foto.

Com a nova remessa, Olímpia contabiliza cerca de 4.800 doses recebidas, entre vacinas do Butantan e da FioCruz, sendo que já foram aplicadas 3.495 vacinas, de acordo com a atualização do Vacinômetro do último sábado (27)

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais