Olimpia 24 Horas

CORONAVÍRUS - MAIS DE R$ 15 BILHÕES EM CRÉDITOS PARA AS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

Postado em: 23/04/2020

Foi aprovado na noite de ontem, com o voto favorável do deputado Geninho Zuliani (DEM/SP), na Câmara Federal, o texto-base do PL 1282/2020, de autoria do Senador Jorginho Mello, que cria o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). Será uma linha de crédito especial no valor de R$ 15,9 bilhões com o objetivo de minimizar os impactos da crise nas micro, pequenas e médias empresas.

A taxa máxima de juros ao ano será igual à Selic (hoje em 3,75%), acrescida de 1,25% sobre o valor concedido. Além disso, haverá uma carência de 8 meses para começar a pagar e 36 meses para quitar o financiamento.

Segundo o deputado federal Geninho Zuliani, "outras duas grandes conquistas: não precisa dar bens em garantias (a garantia será pessoal) e os bancos estão proibidos de negar o empréstimo em virtude de restrição ao crédito por parte da empresa".

O PL voltará ao Senado Federal, por ter sido aprovado na forma de um substitutivo da Relatora na Câmara, Dep. Joice Hasselmann.

Geninho Zuliani também comentou sobre a importancia do projeto neste momento de Pandemia de Coronavírus. "Tenho certeza que essa é mais uma excelente iniciativa pra ajudar na recuperação da nossa economia" afirmou o deputado sempre muito preocupado em ajudar todas as classes empresariais neste momento de Pandemia e de grandes prejuízos

#Coronavírus #Covid19 #VamosVencer #Economia #Crédito #MPE #Empresas #Pronampe #Geninhozuliani

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais