Olimpia 24 Horas

CORONAVÍRUS - JOVENS SE MOBILIZAM PARA SOCORRER  PESSOAS DO GRUPO DE RISCO DA PANDEMIA

Postado em: 30/03/2020

     Dentre as medidas preventivas á proliferação do Coronavírus, causador da COVID 19 que se dá por contato, as autoridades públicas, sob a orientação dos especialistas em saúde, determinaram o isolamento social á todas as pessoas, especialmente as que compõem o grupo de risco: idosos, doentes crônicos, pacientes portadores de doenças autoimunes (HIV, câncer), estando elas impedidas de deixar suas casas, inclusive, para suprir necessidades básicas.


   
     Em resposta a essa realidade, como ação de natureza humanitária e responsabilidade social, comprometidos com a superação deste mal que assola toda a humanidade, a Paróquia São José e o Lions Clube Olímpia Energia (LG 6) mobilizaram jovens para auxiliar pessoas do grupo de risco, prestando serviços, como a realização de compras em mercados e/ou farmácias, de maneira que elas possam permanecer em suas casas.
 
    O projeto JOVENS SOS acontecerá de segunda a sexta-feira, enquanto durar a medida preventiva de isolamento social.  Os interessados passarão por uma central de atendimento que registrará suas necessidades ao longo do dia; entre as 18h e 20h eles serão atendidos.

     Os jovens estarão identificados e usarão equipamentos de proteção (máscara, luvas, álcool gel 70), além de evitar o contato direto com os assistidos.

    Padre Ivanaldo, responsável pela Paróquia São José, agradece aos voluntários:

    “Os períodos de crise não obstante o desgaste que provocam, convertem-se, igualmente, em tempo de aprendizado e amadurecimento. Agradeço ao Lions Clube Energia pela parceria e, especialmente, a cada jovem que acolheu a proposta de coração aberto. As pessoas do grupo de risco da pandemia serão atendidas em suas necessidades, mas, estes jovens, certamente, aprenderão lições de amor e fé que jamais serão esquecidas. Em nome de todas as pessoas do grupo de risco agradecemos!”  

      A ação que teve início nesta segunda-feira,  30 de março, é gratuita. O contato da central de atendimento é: (17) 98169-6285 (telefone e whatsapp).

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais