Olimpia 24 Horas

CORONAVÍRUS - Geninho consegue liberação de mais 26 novos leitos de UTI para região de Barretos

Postado em: 26/01/2021

Deputado Geninho Zuliani (DEM/SP) se reuniu nesta terça-feira (26) com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi e prefeitos regionais

São Paulo, 26 de janeiro de 2021 - A região de Barretos, que enfrenta a fase vermelha dentro do Plano SP, a mais restritiva, terá mais 26 leitos de UTI para tratamento de pacientes com Covid-19. A decisão pela expansão no atendimento foi anunciada nesta terça-feira, dia 26/01, pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, em atenção a um pedido do deputado federal, Geninho Zuliani, do DEM/SP.

Geninho esteve nesta manhã, em reunião com Vinholi, juntamente com os prefeitos de Barretos e Bebedouro, Paula Lemos e Lucas Seren, além do secretário-executivo do Codevar (Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Rio Grande), Victor Borges, que atende municípios da região administrativa de Barretos.


Sobre a importante notícia para toda a região o prefeito de Olímpia, Fernando Cunha, assim comentou. Veja!

Serão 16 leitos de UTI, que serão credenciados por meio de convênio entre Estado e município e outros 10 por meio de um novo convênio que será firmado com o Hospital Nossa Senhora de Barretos, que faz parte do complexo de saúde do Hospital de Amor.

"Precisamos dar suporte aos pacientes, o aumento de leitos neste momento é crucial para que evitemos novos óbitos pela Covid. Porém, precisamos pedir a todos que respeitem as restrições, evitem aglomerações, o controle do avanço da doença depende de todos neste momento, somente juntos poderemos equalizar a situação, diminuindo o número de casos e regredindo de fase", afirmou Geninho.

Segundo Vinholi, Estado e município devem caminhar juntos. "Para prosseguirmos para um novo estágio, precisamos da colaboração de todos neste momento", afirmou.

O Estado de São Paulo registra até esta terça-feira o dobro de novos casos e mortes pela COVID-19 se comparados aos indicadores de novembro, e um aumento de 15% nas infecções e 11% nos óbitos em relação a todo o mês de dezembro. Em janeiro já são 252.956 casos e 5.121 mortes. Em todo o mês de dezembro, foram 220.664 e 4.622, respectivamente. Já em novembro, foram 125.526 casos e 2.784 óbitos. Em toda a pandemia, no Estado de São Paulo, já ocorreram 51.838 óbitos e 1.715.253 casos confirmados do novo coronavírus.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais