Olimpia 24 Horas

CORONAVÍRUS-Conferência traça estratégias de enfrentamento ao coronavírus na região de Barretos

Postado em: 10/04/2020

Ação, coordenada pelo deputado federal, Geninho Zuliani, do DEM/SP, vai definir diretrizes para atendimento de pacientes com COVID-19

Barretos, 09 de abril de 2020 - O deputado federal, Geninho Zuliani, do DEM/SP, coordenou nesta quinta-feira, dia 09 de abril, conferência na região de Barretos para definição de estratégias de enfrentamento ao COVID-19 e reestruturação da rede hospitalar regional para atendimento de pacientes vítimas da doença.

Participaram representantes da Direção Regional de Saúde (DRS-V) de Barretos, sob coordenação de Rosimeire Aparecida Campanholi Felca, além de prefeitos da região e Victor Borges, representante do CODEVAR. A ação tem apoio do vice-governador do estado de São Paulo, Rodrigo Garcia.

"Nosso objetivo, como fizemos na região de Rio Preto, é alinhar com as instituições de saúde, DRS e municípios, como será o atendimento, além de levantar todos os leitos de UTI disponíveis, bem como insumos necessários, a fim de  preparar hospitais referência da região para o atendimento a pacientes com COVID-19, de forma que todos sejam atendidos rapidamente, minimizando assim possíveis evoluções negativas", frisa o deputado.

A DRS-V é composta pelos municípios de Altair, Barretos, Bebedouro, Cajobi, Colômbia, Guaíra, Jaborandi, Monte Azul Paulista, Olímpia, Severínia, Taiaçu, Taquaral, Terra Roxa, Viradouro e Vista Alegre do Alto.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais