Olimpia 24 Horas

CORONAVÍRUS - CANCELADO SEMINÁRIO DE CRÉDITO TURÍSTICO DE OLÍMPIA PARA ENFRENTAR O PROBLEMA

Postado em: 18/03/2020

A Desenvolve SP -- O Banco do Empreendedor informa o CANCELAMENTO do "Seminário de Crédito Turístico de Olímpia", programado para amanhã (19), no Celebration Resort. A medida atende determinação do Governo do Estado em suspender por um mês os eventos públicos com agrupamento de pessoas como forma de coibir a disseminação do coronavírus (covid-19).

O encontro em Olímpia deve ser reagendado para data a ser definida. O CANCELAMENTO se estende para outros eventos presenciais da Desenvolve SP programados dentro desse período. A instituição financeira de São Paulo vai priorizar a realização de seminários e workshops via web durante o enfrentamento da pandemia.

O Programa de Crédito Turístico do Governo de São Paulo é uma iniciativa da Desenvolve SP e da Secretaria Estadual de Turismo, em parceria com o BNDES, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, com o objetivo de viabilizar o acesso ao crédito por empresas e municípios. Foram disponibilizados mais de R$ 1 bilhão no total por meio de dezenas de linhas de financiamento.


Seminário online
Na última quarta-feira (17), a Desenvolve SP participou de uma live via rede social promovida pela Secretaria Estadual de Turismo, que abordou iniciativas voltadas ao setor para a superação dos impactos econômicos ocasionados pelo coronavírus. Representantes de todas as instituições financeiras que integram o Programa de Crédito Turístico apresentaram as condições especiais de financiamento ao setor.

Mais de 3.100 pessoas se conectaram à apresentação, que durou cerca de 50 minutos. A participação também foi intensa. Cerca de 700 pessoas interagiram, sendo que 300 fizeram comentários ou perguntas. Os interessados nas linhas de crédito podem fazer o cadastro no site da iniciativa: www.programacreditoturistico.com.br.


Linhas especiais
A Desenvolve SP também melhorou ainda mais as condições de financiamento para micro, pequenas e médias empresas entre as medidas contra os efeitos econômicos do coronavírus. A menor taxa de juros para o capital de crédito caiu de 1,43% a.m. para 1,20% a.m. O prazo do financiamento subiu de 36 para até 42 meses. E o prazo de carência triplicou, passando de três para até nove meses.

Já a linha voltada a projetos de investimento agora tem um prazo maior de carência, de 24 meses para até 36 meses. Nessa modalidade, o prazo de pagamento é de até 120 meses e a taxa de juros, a partir de 0,25% ao mês, acrescida da Selic.

As novas condições de financiamento já estão disponíveis no site www.desenvolvesp.com.br, onde também é possível fazer simulação.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais