Olimpia 24 Horas

CORONAVAC - Deputado Geninho não incluirá termo de consentimento em MP: "é hora de incentivar"

Postado em: 16/12/2020

Mesmo com o pedido do presidente Jair Bolsonaro para um termo de consentimento fosse incluído no texto da Medida Provisória 1003/2000, conhecida como MP da vacina, o relator da proposta, o deputado federal Geninho Zuliani (DEM-SP), disse à coluna de Carla Araújo, do UOL em Brasilia, nesta quarta-feira (16), que não atenderá ao governo.

Deputado Federal Geninho Zuliani (DEM-SP), relator da MP 1003/2000, com o presidente Jair Bolsonaro durante encontro em Brasília nesta terça-feira (15)

"Encontrei uma resistência muito grande dos líderes e parlamentares e também de especialistas", disse. "Além disso, estamos num momento que é preciso incentivar a vacinação. Quanto mais burocracia, mais vamos desmotivar a população", completou Geninho.

Bolsonaro, que tem adotado uma postura negacionista durante a pandemia, disse nesta terça-feira, que não vai se vacinar.

Segundo Geninho Zuliani, sua decisão já foi informada ao governo e é possível que Bolsonaro institua algum tipo de termo no âmbito do Ministério da Saúde. "Ponderei com o governo e chegamos à conclusão que não é melhor caminho de colocar isso no texto. Presidente vai ver se coloca isso em alguma resolução".

O deputado Geninho Zuliani esteve nesta terça-feira no Palácio do Planalto com Bolsonaro e com o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos. Na saída da reunião, o deputado Geninho Zuliani falou que poderia incluir o termo na MP. Depois, no entanto, voltou atrás.

"De manhã, relatei os pedidos que o presidente tinha feito a mim. Acabaram se antecipando e falando que eu iria colocar isso no relatório", disse. "Não vou", afirmou.

Agora à noite, o ainda presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que a MP da vacina será votada sem qualquer termo de consentimento.

A MP da vacina, cujo relator é o deputado federal Geninho Zuliani (DEM-SP), libera R$ 2,5 bilhões para a entrada do Brasil no consórcio para compra de vacinas "Covax Facility". O governo deve publicar nos próximos dias uma outra MP que abrirá crédito extraordinário de R$ 20 bilhões para aquisição de imunizantes. ( Fonte: UOL/Brasília)

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais