Olimpia 24 Horas

COPA PAULISTA: Com mais de 100 jogos no Olímpia F.C., zagueiro celebra retorno

Postado em: 22/08/2018

"Pelos times do interior, é difícil chegar nessa marca. Uma camisa que gosto de vestir e entro na história”, disse Brumati

Olímpia, SP, 21 (AFI) - Se o bom filho a casa torna, Paulo Brumati fez do Olímpia seu reduto. O defensor de 30 anos acertou o retorno ao tradicional clube do interior para a disputa da CopaPaulista neste segundo semestre de 2018. Com passagens em momentos diversos entre glórias e derrotas, apenas um sentimento define seu retorno ao clube alviazul.

“É uma satisfação enorme voltar a vestir a camisa do Olímpia. Pela quinta vez estou no clube, então, é sinal que o trabalho está recebendo reconhecimento”, afirma o zagueiro, que superou a marca de 100 jogos com o clube.

“Em equipes grandes é mais fácil atingir a marca dos 100 jogos, com vários campeonatos e calendário cheio. Pelos times do interior, é difícil chegar nessa marca. Uma camisa que gosto de vestir e entro na história”, disse o defensor após realizar a partida de número 105 na última quarta-feira (15), quando saiu do banco na vitória por 3 a 0 contra o Penapolense, no Maria Tereza Breda.

EM OUTRO GALO
Antes de retornar ao Olímpia, Brumati estava focado na disputa de outra competição. Jogando pelo Treze-PB, ajudou na campanha que culminou no vice-campeonato da Série D do Brasileiro. O zagueiro sabe que a experiência que carrega será importante para minimizar erros nesta Copa Paulista.

“O vice-campeonato fica como aprendizado. Entramos no campeonato com foco no acesso e, depois, título. Tivemos muita dedicação na busca do objetivo. A diferença (que posso fazer) é que, em todos clubes que passei, tentamos corrigir os erros que cometemos em clubes passados. Fico contente em retornar ao Olímpia, gosto de estar aqui, o pessoal me conhece e tem o respeito. Nessa Copa Paulista vamos em busca do título e conseguir as vagas que a competição fornece”, disse o ambicioso defensor.

MEMÓRIAS RECENTES
Brumati passou pelo Olímpia em cinco momentos diferentes e, na maioria das vezes, conseguiu deixar o clube com as melhores impressões. Presente no elenco que foi rebaixada para a Segunda Divisão em 2010, o zagueiro participou ativamente da campanha que devolveu o clube à Série A3 e relembra a felicidade do sonhado acesso de 2015.

“Contra o Taboão da Serra, na casa deles, foi a partida que concretizou o objetivo do acesso, vitória por três gols. Mas, todas as outras partidas que fizeram a gente decidir o acesso naquele ano. Estávamos confiantes, nosso time era bom e focado. A reação foi de alegria única, conseguimos o objetivo e com isso, ficamos marcados na história do clube e jogadores”, explica.

BATEU NA TRAVE
O defensor não se esquece do ano passado quando esteve próximo do segundo acesso com a camisa alviazul. Disputando o Paulistão A3, ficou a um jogo do acesso ao segundo nível do futebol paulista, mas o Nacional, campeão desta edição, impediu que a tarefa fosse cumprida.

“No ano passado quase conseguimos o acesso para a A2. Infelizmente o que fica marcado na campanha foi a partida que perdemos para o Nacional. Eles souberam jogar bem contra a gente em nossa casa, fizeram o resultado e seguraram a vantagem, levando a classificação nos pênaltis. Fica um gosto amargo de ter chegado tão perto, mas sabemos que podemos trabalhar e ter mais uma chance no ano que vem”.

ESTABILIZAÇÃO E PRÓXIMO DESAFIO
Com o clube estabilizado na A3 e preparado de forma competitiva na disputa da Copa Paulista, o zagueiro Brumati agradece o apoio do presidente Antônio Delomodarme, o popular Niquinha (Foto ao lado do atleta), neste retorno ao Olímpia e pela reestruturação que vem passando para a render em alto nível.

“O clube tem um nome forte no interior paulista, com algumas conquistas no cenário. A grande mudança que teve aconteceu com Niquinha. Sem fazer loucuras, foi cumprindo com as responsabilidades que assumiu, buscou profissionalizar, levar o futebol mais a sério. Com a chegada dele, o clube conseguiu o acesso, se estabilizar na A3 e quase subir para a A2 no ano passado em pouco tempo”, enaltece o defensor.

TÁ TRANQUILO
Sem entrar em campo na última partida da equipe – vitória mínima contra o Votuporanguense-, o experiente defensor pensa que o técnico Vilson Taddei não deve promover alterações na dupla de zagueiros e pretende corresponder quando a oportunidade aparecer nos próximos desafios.

“A preparação vem forte, estamos treinando bem para o que vamos encontrar. Em questão de titularidade, acho que o Veloso está bem com o Guilherme. Acredito que o professor não tem necessidade de mexer na equipe. Enquanto isso, venho me preparando para entrar e corresponder”, sentencia Brumati.

A CHAVE
Na liderança do Grupo 1, o Olímpia tem uma pausa durante a semana e volta a atuar no próximo domingo (26) contra o Grêmio Novorizontino, às 10h, no Estádio Maria Tereza Breda, pela sétima rodada da Copa Paulista. (Texto de: Guilherme Onório, Especial para o site da FPF)
Fonte: https://m.futebolinterior.com.br/futebol/Olimpia-SP/noticias/2018-08/copa-paulista-com-mais-de-100-jogos-no-olimpia-brumati-celebra-volta

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais