Olimpia 24 Horas

COOPERCITRUS EXPO DIGITAL: Está no ar a mais completa feira digital do agronegócio

Postado em: 19/07/2021

Coopercitrus Expo Digital leva o maior acervo de conteúdos técnicos gratuitos, além de ofertas imbatíveis em produtos e serviços para a agropecuária

Começou nesta segunda-feira (19 de julho), a Coopercitrus Expo Digital 2021, 22ª edição da feira de agronegócio da Coopercitrus.

Com o tema A Jornada do Agro, o evento coloca o maior acervo tecnológico mundial do agro à disposição dos produtores rurais. Pelo segundo ano em versão virtual, em uma plataforma 3D de experiência 360º, com 12 jornadas completas pelas principais atividades agropecuárias.
Na abertura, realizada digitalmente na manhã de segunda-feira (19) pela plataforma, a ministra de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias parabenizou a Coopercitrus, que está sempre à frente do seu tempo, colocando soluções inovadoras acessíveis para todos os produtores rurais. "Muito obrigada pelos ensinamentos que eu tive aí e por tudo o que vocês fazem pelo Agro brasileiro. Eu não tenho dúvida de que essa 22ª edição será também um grande sucesso", comentou.

O secretário da Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Itamar Borges, afirmou que a iniciativa da Coopercitrus está totalmente alinhada às necessidades do setor, colocando o crescimento do produtor rural no centro do evento, com foco na tecnologia da agricultura para produzir com mais qualidade, e sustentabilidade.
"Cada vez mais, precisamos proporcionar conhecimento para nossos agricultores sobre novas tecnologias, sobre produtos e sobre serviços voltados para as atividades agropecuárias. A melhoria da produção nos abre um leque de possibilidades nesse exigente mercado externo, sem deixar de atender o consumidor interno. Esse evento tem uma grande importância nesse momento em que o ESG, o Ambiental, o Social e a Governança, se tornam imprescindível no agro", afirmou o secretário, ressaltando a importância das alternativas que promovam redução de custos com uso racional de insumos.

O CEO da Coopercitrus, Fernando Degobbi, salientou a grande inovação de colocar o produtor rural no centro da proposta de valor.

"São mais de 5 mil conteúdos o que torna a plataforma o maior acervo técnico digital do agro mundial. A grande inovação é a jornada do agro, com visitas guiadas por mais de 400 profissionais da Coopercitrus, transformados em avatares orientando o cooperado por todas as fases de cada cultura agropecuária, com as melhores práticas para que o produtor cresça como um todo. É uma experiência completa e inovadora", ressaltou Degobbi.

O presidente do Conselho Administrativo da Coopercitrus, José Vicente da Silva, ressaltou, na abertura, que a Coopercitrus Expo coloca na mão do cooperado o que há de mais tecnológico no mundo. "Aliado ao formato inovador, vamos oferecer condições comerciais especiais e oportunidades para os produtores conhecerem tecnologias e se atualizarem sobre as novidades do setor", afirma o presidente.

O vice-presidente do Conselho de Administração, reforçou a atenção que a cooperativa está dando para o ESG, com a atenção ao Meio Ambiente, Responsabilidade Ambiental e Governança; convidando a todos para a inauguração do prédio educacional da Fundação Coopercitrus Credicitrus, que acontecerá na próxima segunda-feira (26), às 14h30. "O novo edifício educacional da Fundação abriga cursos importantes do Centro Paula Souza, com o objetivo de formar mão de obra especializada para o agro".

A Coopercitrus Expo Digital prossegue até 31 de julho. Para acessar a plataforma, basta digitar www.coopercitrusexpo.com.br no navegador do celular, tablet ou computador para ter acesso a todos os ambientes e jornadas de produção.

A expectativa é que o evento tenha mais de 130 mil visitas, com objetivo de faturamento de R$1,3 bilhões. A Coopercitrus Expo Digital reforça o seu compromisso com o agronegócio brasileiro, levando soluções completas para que o pequeno, médio e grande produtor cresça como um todo.


Sobre a Coopercitrus
A Coopercitrus - Cooperativa de Produtores Rurais, fundada em 1.976 em Bebedouro (SP), é hoje a maior cooperativa paulista e uma das maiores do Brasil em fornecimento de insumos, máquinas, implementos e assistência. São mais de 37 mil associados, com unidades de negócios em mais de 60 municípios, nos estados de São Paulo, Goiás e Minas Gerais.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais