Olimpia 24 Horas

CONVITE - Ordenação Diaconal dos Seminaristas Diego Mendes e Flávio Pereira

Postado em: 10/10/2017

Querida família cristã, nós, a Paróquia São João Batista de Olímpia, queremos fazer um convite especial. Em comunhão com nossa Diocese, estamos em preparação à Ordenação Diaconal dos Seminaristas Diego Mendes e Flávio Pereira, que acontecerá no próximo dia 13 de outubro na cidade de Olímpia, na Matriz de São João Batista, às 19h30.

O Diaconato é o primeiro grau da ordem para as vocações consagradas da Igreja Católica e antecede a ordenação presbiteral na vida do consagrado. Como Igreja diocesana, na alegria de colher os frutos da oração em favor das vocações, celebramos a vocação batismal que, por meio da qual, o Senhor faz membros de seu Corpo Místico, a Igreja. Tal vocação possui um papel fundamental na Igreja, família de Deus.

Vamos conhecer melhor os seminaristas:


BIOGRAFIA DE DIEGO

No ano de 1982, na cidade de Cajobi, o casal Waldir Mendes (in memoriam) e Vera Lúcia Corrêa Mendes, diante de Deus, pelo sacramento do Matrimônio constituem uma nova família. Deste sacramento, foram frutos dois filhos: Vandersom e Diego. Diego Ricardo nasceu aos 25 de novembro de 1990, em Monte Azul Paulista; foi batizado em 6 de janeiro do ano seguinte pelo Saudoso Monsenhor José Maria Soares Bezerra na Paróquia Nossa Senhora da Abadia em Cajobi. Nesta mesma paróquia cresceu e vivenciou sua iniciação cristã, recebeu a primeira Eucaristia, e foi crismado por Dom Antônio Gaspar (bispo emérito de Barretos) no ano de 2004. Sempre com apoio de seus Pais e da comunidade, desde cedo, manifestou sinais de vocação ao serviço do povo de Deus e ao sacerdócio. No Ano de 2009 ingressou no propedêutico, em Barretos e no ano seguinte, 2010, iniciou os estudos em São José do Rio Preto, onde cursou Filosofia e Teologia. Realizou estagio pastoral na cidade de Guaraci, em Barretos na paróquia Santa Ana e São Joaquim, em Olímpia na Paróquia São João Batista e, novamente em Barretos, na Catedral do Divino Espírito Santo, onde permanece atualmente. Sua caminhada vocacional é fruto e resposta à vocação familiar assumida por seus pais e vivenciada na comunidade. No dia 13 de outubro, sua família juntamente com a família diocesana o entrega para ser consagrado totalmente a Deus.


BIOGRAFIA DO FLÁVIO

Nascido aos trinta de março de 1988, em Olímpia, Flávio Aparecido Pereira, filho de Luis Aparecido Pereira e Mara Perpétua Diogo Pereira, residentes em Guaraci, desde cedo teve sua vida de fé marcada pela presença eclesial. No município de Altair fora batizado e, em Guaraci fez todo seu processo de iniciação cristã. Foi catequista e acompanhou o Grupo de Jovens em seus trabalhos.

Graduou-se em Letras, com habilitação em Português e Espanhol pelo Instituto Superior de Educação de Barretos, em 2009. Nesse mesmo ano começou os acompanhamentos vocacionais diocesano, ingressando no ano seguinte no período propedêutico, e em 2011, iniciou seus estudos filosóficos e teológicos no Centro de Estudos Superiores Sagrado Coração de Jesus, o qual está para concluir nesse ano.

Fez estágios pastorais nas Paróquias São João Batista de Olímpia, Catedral do Divino Espírito Santo, Barretos, São Gabriel Arcanjo, Jaborandi e em sua Paróquia de Origem, Senhor Bom Jesus de Guaraci, nas quais atuou frente a formações e acompanhamento de diversas pastorais.

Contamos com a oração de todos os olimpienses e demais cidades da região pela perseverança vocacional destes nossos irmãos.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais