Olimpia 24 Horas

CONTROLE POPULACIONAL DE ANIMAIS - Programa da Daemo Ambiental já castrou mais de 1200 fêmeas

Postado em: 12/11/2019

A Daemo Ambiental implantou em abril de 2018 um programa para a castração de animais. Desde então até outubro deste ano, a autarquia já realizou 1.244 castrações, sendo que mais da metade dos procedimentos (724) foi feita em cachorras. O restante, 520 castrações, foram em gatas.

A castração, além de ajudar no controle populacional dos animais, visa reduzir o número de fugas e ampliar a prevenção de doenças, como o câncer.

Vale ressaltar que autarquia só castra caninos e felinos fêmeas de pessoas inscritas em programas sociais, animais comunitários e adotados. Para solicitar a castração, é necessário fazer o cadastro na sede da Daemo, localizada na Avenida Harry Giannecchini, 350, no Jardim Toledo.

Os interessados devem comparecer pessoalmente, apresentando cópia do RG, CPF, comprovante de residência e o número do NIS (Número de Identificação Social) válido para comprovar a baixa renda. Após o cadastro, será realizada uma vistoria pelo médico veterinário responsável para conhecer o animal e verificar as condições para a castração.

Além do procedimento, que é realizado em clínica terceirizada, contratada por meio de processo licitatório, a Daemo também fornece toda a medicação do pós-operatório.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais