Olimpia 24 Horas

CONTADOR MÉDICO DAS EMPRESAS - Como fazer o crédito chegar aos pequenos negócios?

Postado em: 08/07/2020

Frente do Empreendedorismo, SESCON e DesenvolveSP debatem soluções!

A Frente Parlamentar do Empreendedorismo liderada pelo deputado Itamar Borges (Foto), juntamente com o Sescon-SP presidido por Reynaldo Lima reuniram-se na tarde de hoje (08/07), com o Presidente Nelson de Souza da agência Desenvolve-SP, para construir um programa, onde as micro e pequenas empresas tenham acesso aos recursos necessários para enfrentamento da crise provocado pela Covid-19.

O programa “Contador médico das empresas” será disponibilizado a mais de 25 mil empresas contábeis filiadas ao Sescon-SP, para aquisição de computadores e softwares para atendimento remoto, além de capital de giro e também oferecerem orientação e consultoria para mais de 1,7 milhões de micro e pequenas empresas paulistas.

Nos próximos dias esse programa será lançado por meio de um Termo de Compromisso a ser assinado, com detalhamento das linhas de crédito que serão disponibilizados. 

Também foi apresentado uma proposta para a criação de um programa paulista emergencial de financiamento para apoio às Micro e Pequenas Empresas, semelhante ao PRONAMPE do governo federal. O desafio é fazer com que os recursos cheguem nos empreendedores. Os fundos criados até agora não conseguiram chegar.

Além dos participantes já citados, também participaram da reunião Antonio Carlos dos Santos, vice-presidente e o assessor jurídico Marcos Kazuo, ambos do Sescon. Pela Desenvolve- SP,  o gerente de Negócios e Operações, Mauro Miranda; as consultoras de Negócios, Magali Michelutti, e Cinthia khishimoto; o consultor de comunicação, Anderson de Sousa. E o consultor da Frente Parlamentar do Empreendedorismo Silverio Crestana.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais