Olimpia 24 Horas

CONSÓRCIO LUIZA - Segmento de veículos cresce acima do mercado nos três primeiros meses do ano

Postado em: 14/05/2018

Empresa do Grupo Magazine Luiza registrou crescimento de 22% no segmento, entre janeiro e março de 2018, no comparativo com 2017

O brasileiro está realizando mais os seus sonhos. Pelo menos é isso que demonstra dados do primeiro trimestre de 2018, no comparativo com o mesmo período de 2017, do Consórcio Luiza, empresa do Grupo Magazine Luiza. Entre janeiro e março deste ano a companhia registrou aumento em diversos segmentos, e o de veículos chama a atenção, com um volume de vendas 22% maior neste ano. No comparativo entre os gêneros, o masculino registrou aumento de 21% no mesmo período, enquanto no feminino, o crescimento foi de 16%.

Entre os estados, o que registrou maior elevação nas vendas, no segmento de veículos, foi o Maranhão, que saltou de R$ 146 mil em créditos em 2017 para R$ 994 mil em 2018, chegando a 581% de elevação. Esse número tende a aumentar ainda mais nos próximos meses com a expansão do Magazine Luiza, e com a contratação de gestores do Consórcio Luiza, no Nordeste do país. A região metropolitana de São Luís inaugurou loja da empresa nos últimos dias e até o final do ano serão, pelo menos, mais quatro unidades.

Para Edna Honorato, diretora do Consórcio Luiza, todos esses dados ajudam a comprovar o cenário mais positivo que os clientes já começavam a enxergar nos primeiros meses do ano. “Somado a essa maior confiança do consumidor está o fato do consórcio ser a alternativa mais viável para quem planeja comprar um carro. Esses dados mostram ainda a mudança de comportamento do consumidor, que passou a planejar mais para realizar seus sonhos, assumindo apenas compromissos que estão dentro da sua realidade financeira”, afirma.

O mercado brasileiro de consórcios, segundo dados da ABAC (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios), também comemora crescimento nesse segmento. De acordo com dados recentes, as vendas de novas cotas no primeiro trimestre do ano no setor de veículos leves, que inclui automóveis, utilitários e camionetas, apontaram evolução de 4,6% sobre o mesmo mês de 2017.

O sistema de consórcios, que caiu no gosto do brasileiro e tem apontado bons números, é uma modalidade de acesso ao mercado de consumo baseado na união de pessoas físicas ou jurídicas. O cliente, após ser contemplado, tem liberdade para escolher o bem ou o serviço dentro do segmento contratado, com a vantagem de poder negociar o valor à vista. As contemplações podem ser por sorteios mensais, nos quais participam todos os clientes em dia com suas parcelas, de forma igualitária, ou por lance.

Para o pagamento do lance, o Consórcio Luiza oferece algumas opções, como utilização de recursos próprios ou o abatimento de parte do lance do próprio crédito contratado. O pagamento do lance pode reduzir o valor das parcelas ou o prazo do consórcio contratado.

O Consórcio Luiza além de oferecer consórcio para os clientes de forma segura e transparente, disponibiliza ainda, o prêmio de até R$ 6.000,00 para pagamentos de parcelas em dia, concorrendo pela Loteria Federal.


Consórcio Luiza

No mercado há 25 anos, o Consórcio Luiza oferece seus serviços em mais de 860 lojas do Magazine Luiza e conta ainda com 180 gestores de negócios autorizados, além do site www.consorcioluiza.com.br.

Com sede em Franca (SP), a empresa, uma das maiores no ramo de consórcios do país, oferece serviços inovadores e de qualidade, possibilitando aos clientes a conquista de seus sonhos por meio de opções de cartas de crédito de eletro, móveis, carros, caminhões, motos, imóveis e serviços, como festas, saúde e estética, viagens, estudos, reformas, entre outros. Atualmente, a empresa está investindo na expansão do seu quadro de gestores de negócios em todo o Brasil, aproveitando o bom momento em que o sistema se encontra.

Há sete anos consecutivos figura entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil, e no último ano classificou-se em terceiro lugar. Em 2017 classificou-se pelo 5º ano entre as melhores da América Latina, segundo o Instituto Great Place to Work. Em 2018 foi eleita, pelo terceiro ano consecutivo a melhor empresa para se trabalhar na região de Ribeirão Preto. Em 2014, foi o vencedor do prêmio Época Reclame Aqui, na categoria Consórcios, que elege as empresas com melhor atendimento ao consumidor do Brasil. Afiliado à ABAC (Associação Nacional dos Administradores de Consórcios) e ao SINAC (Sindicato Nacional dos Administradores de Consórcios), o Consórcio Luiza já entregou mais de 260 mil bens e, atualmente, conta com mais de 60 mil clientes ativos. Em seus 25 anos, conta com uma excelente reputação junto ao BACEN.


MAGAZINE LUIZA - OLÍMPIA
Rua São João, 440, centro1
Telefone: (17) 3279-0000
https://www.facebook.com/magazineluiza087

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsável:
Julio César Faria
Julião Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olímpia24Horas nas Redes Sociais