Olimpia 24 Horas

CONSÓRCIO LUIZA pode ser usado para reformas, tratamentos estéticos, viagens e muito mais...

Postado em: 22/05/2018

Consórcio no segmento de serviços cresce no país e pode ser usado para reformas, tratamentos estéticos, viagens e muito mais

No Consórcio Luiza, empresa do Grupo Magazine Luiza, aumento nas vendas nesta categoria no primeiro trimestre foi de 16%.

Quase metade dos consórcios contemplados no segmento de serviços no Consórcio Luiza é utilizada pra pequenas reformas. 43,65% das pessoas usam a carta de crédito para este fim, mas há também quem utilize para realizar festas e eventos, como aniversários, casamentos e formaturas, somando 14,2% das cartas contempladas. Para fins de estética, como cirurgias e procedimentos, são 15,9%. Educação, tratamentos odontológicos e turismo completam o ranking.

A empresa, que faz parte do Grupo Magazine Luiza, tem apresentado resultados interessantes nesse segmento, e no primeiro trimestre de 2018, no comparativo com o mesmo período do ano passado, teve um crescimento de 16% em volume de vendas e 11% em número de contratos. Os créditos vão de R$ 8 mil a R$ 16 mil em até 48 meses. O estado que apresentou o maior crescimento neste segmento, em volume de crédito, foi Mato Grosso do Sul, com 350% a mais nos três primeiros meses de 2018 do que no mesmo período de 2017. Em segundo aparece Pernambuco, com 345%, e em terceiro, o Rio Grande do Sul, com 168%.

O consórcio de serviços é conhecido no mercado por sua variedade. Ele pode ser utilizado em diferentes situações, tais como blindagem de veículos, reformas, viagem, cursos de graduação, pós ou MBA, tratamentos estéticos e festas de casamentos ou formaturas. Com a economia em alerta é cada vez mais importante o planejamento financeiro, e o consórcio é a resposta mais certa neste caso, segundo análises de economistas.

De acordo com Edna Honorato, diretora do Consórcio Luiza, o aumento que a empresa vem observando nas vendas desse tipo de consórcio reflete, justamente, esse maior planejamento das pessoas na hora de adquirir um bem ou comprar um serviço. “O cliente assume parcelas que cabem no seu orçamento e, assim, aprende a poupar para conseguir o bem desejado”, explica.


Como funciona o consórcio

O sistema de consórcios é uma modalidade de acesso ao mercado de consumo baseado na união de pessoas físicas ou jurídicas. O cliente, após ser contemplado, tem liberdade para escolher o bem ou o serviço dentro do segmento contratado, com a vantagem de poder negociar o valor à vista.

As contemplações podem ser por sorteios mensais, nos quais participam todos os clientes em dia com suas parcelas, de forma igualitária, ou por lance. Este último é uma espécie de leilão, em que o cliente oferta o valor que quiser. A contemplação é para o maior lance entre todos os ofertados.

Para o pagamento do lance existem várias modalidades no Consórcio Luiza: utilização de recursos próprios, abatendo parte do lance do próprio crédito contratado, ou do saldo do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), no caso do consórcio de imóveis. Estas opções podem reduzir o valor das parcelas ou o prazo do consórcio contratado.


Consórcio Luiza

No mercado há 25 anos, o Consórcio Luiza oferece seus serviços em mais de 860 lojas do Magazine Luiza, uma delas em OLÍMPIA (SP) e conta ainda com 180 gestores de negócios autorizados, além do site www.consorcioluiza.com.br.

Com sede em Franca (SP), a empresa, uma das maiores no ramo de consórcios do país, oferece serviços inovadores e de qualidade, possibilitando aos clientes a conquista de seus sonhos por meio de opções de cartas de crédito de eletro, móveis, carros, caminhões, motos, imóveis e serviços, como festas, saúde e estética, viagens, estudos, reformas, entre outros. Atualmente, a empresa está investindo na expansão do seu quadro de gestores de negócios em todo o Brasil, aproveitando o bom momento em que o sistema se encontra.

Há sete anos consecutivos figura entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil, e no último ano classificou-se em terceiro lugar. Em 2017 classificou-se pelo 5º ano entre as melhores da América Latina, segundo o Instituto Great Place to Work. Em 2018 foi eleita, pelo terceiro ano consecutivo a melhor empresa para se trabalhar na região de Ribeirão Preto. Em 2014, foi o vencedor do prêmio Época Reclame Aqui, na categoria Consórcios, que elege as empresas com melhor atendimento ao consumidor do Brasil. Afiliado à ABAC (Associação Nacional dos Administradores de Consórcios) e ao SINAC (Sindicato Nacional dos Administradores de Consórcios), o Consórcio Luiza já entregou mais de 260 mil bens e, atualmente, conta com mais de 60 mil clientes ativos. Em seus 25 anos, conta com uma excelente reputação junto ao BACEN.


MAGAZINE LUIZA - OLÍMPIA
Rua São João, 440, centro1
Telefone: (17) 3279-0000
https://www.facebook.com/magazineluiza087

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais