Olimpia 24 Horas

CONSELHO TUTELAR - Eleição para conselho em Olímpia leva quase 5 mil eleitores às urnas

Postado em: 07/10/2019

A Estância Turística de Olímpia elegeu, no último domingo (6), os cinco representantes da comunidade que integrarão o Conselho Tutelar no quadriênio 2020/2023. As 14 urnas instaladas na Escola Estadual Anita Costa e nos núcleos assistenciais dos distritos de Baguaçu e Ribeiro dos Santos registraram a presença de 4.775 eleitores, número superior a 64% em relação à eleição anterior (2.898 eleitores).

De acordo com a apuração do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), foram eleitos: Cíntia Balieiro (563 votos); Lucimara Batista (457 votos); Marilene Bau (376 votos); Rosângela Salomão (375 votos) e Daniel Garcia (363 votos).

Além dos eleitos, mais cinco candidatos integram a lista de suplentes e são Ana Rita de Souza (299 votos); Patrícia Cezário (292 votos); Márcia Montanhini (281 votos); Gabrielle Pimenta (175 votos) e Vanessa Montanhani (160 votos).

De acordo com o CMDCA,  nesta segunda e terça-feira (7 e 8), estão abertos os prazos para impugnação do resultado da eleição. Para isto, qualquer pessoa que tenha prova de fraude deve procurar a Sala dos Conselhos, localizada na Rua Conselheiro Antônio Prado, 307 – Centro. No dia 10, quinta-feira, serão julgadas as impugnações.

Já no dia 11, será publicado o resultado deste julgamento e iniciado o prazo para recurso, sendo possível interpor até o dia 13. No dia 14, próxima segunda-feira, será publicado o resultado do julgamento dos recursos e no dia 16 a divulgação dos novos membros do Conselho Tutelar e seus respectivos suplentes. 

Todo o processo eleitoral foi acompanhado pelas promotoras de Justiça Dra. Maria Cristina Geraldes Fochi Reis e Dra. Sylvia Luiza Damas P. Ribeiro; pela oficial de promotoria Dra. Cristiane Leal da Costa; pela analista judiciária Dra. Thaís Karina Sicoli R. Calil; pelos conselheiros do CMDCA Jaqueline Leva Cardoso Menendes e Gabriel Miranda Eugênio (secretaria de Assistência Social), Ana Carolina Ferraz Marcondes (secretaria de Saúde), Marilisa Carvalho Pontes Curiel (Creche Cidade da Imaculada), Badi Thereza (APAE) e Sandra Regina Claudino Ramos Canevarolo (Organização não Governamental Humanizar); pela secretária de Assistência Social, Cristina Reale e colaboradores da secretaria de Assistência Social.

Os resultados da eleição poderão ser acompanhados nas edições eletrônicas do Diário Oficial do município, que pode ser acessado pelo site www.imprensaoficialmunicipal.com.br/olimpia.







Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsável:
Julio César Faria
Julião Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olímpia24Horas nas Redes Sociais