Olimpia 24 Horas

CONFUSÃO NO SANTA IFIGÊNIA - Amor, confusão e disparo de Arma de Fogo termina com homem preso

Postado em: 24/06/2019

No início da madrugada desta segunda-feira, 24, por volta das 00h24, a PM de Olímpia foi acionada as pressas para atender um caso, a princípio de Disparo de Arma de Fogo, depois o caso evoluiu para Ameaça também e terminou com o autor preso em flagrante.

Imediatamente os policiais Cb Vicentini e Sd Dameto voaram para o local indicado onde conversaram com as testemunhas Claudinei Costa e David Isaque de Oliveira Costa, 22 anos, moradores da mesma rua mas numeral 592, ou seja, vizinhos do acusado.

Com a chegada da PM no local a testemunha Claudinei Costa informou os policiais que ele teria ouvido alguns disparos de arma de fogo que vinham do quintal do seu vizinho Jailson Alexandre Bezerra, 36 anos, morador da rua Domingos Bizio, 610, Jardim Santa Ifigênia, Olímpia. Claudinei disse ainda que teria ouvido o vizinho dizer que ia pipocar a casa dele a tiros...

Segundo o BO PM a confusão que terminou em tiros teve início devido aos solicitantes, Claudinei e David, terem se sentido incomodados com o barulho que ocorria na casa de Jailson, segundo o BO PM, quando ele estava em ato sexual com a esposa dele. Incomodados os viznhos chamaram a PM.

David contou que fechava sua janela com força para que Jailson se tocasse que estava perturbando o sossego dos vizinhos. 

Após isso Jailson teria efetuado disparos de arma de fogo para intimidá-los e também,consta no BO PM, teria ameaçado Claudinei e David. 

Os policiais, após ouvirem a versão dos solicitantes, foram então até a casa de Jailson onde ele afirmou possuir o registro da arma de fogo e justificou que em um momento de nervosismo, acreditando que seus vizinhos estavam espionando sua itimidade com sua esposa M., ele efetuou dois disparos para o alto. Jailson negou ter ameaçado Claudinei e David.

Autorizados os policiais Cb Vicentini e Sd Dameto, com apoio do CGP II Subtenente Queiroz e CB Alves, fizeram busca domiciliar no local quando acabaram localizando 02 estojos deflagrados no quintal de Jailson, sendo os mesmos de calibre .380. Mas e a arma?

Questionado Jailson imediatamente obedeceu a ordem e entregou a arma que estava no carro aos policiais. Tratava-se de fato de uma Pistola Taurus calibre .380. Além da arma havia também um carregador com 11 munições intactas e toda a documentação da arma. Tudo foi entregue aos policiais militares.

Ao analisar os documentos o local de guarda da arma seria na avenida do folclore, mumeral 1.101 e não ali naquele local. De imediato foi dada voz de prisão em flagrante a Jailson pelo crime de Disparo de Arma de Fogo, Porte Ilegal de Arma de Fogo e Munições.

Conduzido ao plantão policial da central de flagrantes na delegacia de Olímpia o caso foi apresentado ao delegado Rodrigo Souza.


LEO BOM VOA PARA A DELEGACIA
Antes mesmo da chegada da PM com as duas testemunhas e o autor Jailson, o advogado Leo Bom, acionado por familiares de Jailson, já aguardava na delegacia também para acompanhar o caso e defender o autor.

Mesmo com a presença do advogado Leo Bom, o delegado, após analisar o caso, decidiu ratificar a prisão em flagrante de Jailson e apreender a arma de fogo e as munições. A arma tinha validade até 2021.


Sem direito à Fiança, Jailson permaneceu preso e à disposição da Justiça.


RELAXADA A PRISÃO DE JAILSON

Mais tarde, Leo Bom, que não desiste nunca, preparou uma bem fudamentada defesa para seu cliente e na audiência de custódia, realizada a tarde, conseguiu relaxar a prisão e com isso a liberação de Jailson que vai responder o processo em liberdade, mas mediante algumas medidas cautelares, uma delas, é que ele está proibido de manter contato com os denunciantes Claudinei e David.

Com a defesa de Leo Bom, Jailson foi dispensado até mesmo do pagamento da fiança.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais