Olimpia 24 Horas

CONDENADO CAPTURADO - Rapaz com várias passagens e Condenado por Terrorismo é preso em Olímpia

Postado em: 08/07/2018

A PM de Olímpia, mais precisamente a equipe ROCAM composta pelos PMs Cb Fabio e Sd Ferri, graças á eficiência e agilidade dos seguranças do Clube Thermas dos Laranjais comandados por Berti, prenderam no final da tarde deste domingo, 08, um Condenado e Procurado pela Justiça por Atentados Terroristas. Trata-se de Vinicius Medina da Silva (Foto), 25 anos, morador do bairro Heitor Rigon, na cidade de Ribeirão Preto.

Segundo a PM Vinicius foi condenado pela nova modalidade de crimes do Código Penal Brasileiro, Artigo 250, tipificação ligada a atos de Terrorismo.

Artigo 250 - INCÊNDIO: Causar Incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem.

Segundo o BO PM, no período da tarde a PM de Olímpia foi acionada até o Clube Thermas dos Laranjais - o terceiro mais visitado do mundo, eleita a segunda melhor empresa para trabalhar no ranking Great Place To Work onde três indivíduos estariam furtando bolsas de turistas. Com a chegada da PM no local, ao avistarem, os três vazaram correndo e se embrenhando na mata ao lado do clube e do Ribeirão Olhos D´água.

Berti e a competente equipe de seguranças do Thermas dos Laranjais

Com o apoio da equipe de segurança do Thermas os policiais passaram a monitorar os três elementos que saíram da mata mais tarde e entraram numa Van que seguiria para Ribeirão Preto. Após saírem da mata e entrar na Van que estava estacionada nas proximidades do clube, ação vista de longe pelos atentos e muito bem treinados e equipados seguranças do Thermas, eles receberam uma visita surpresa de Fabio e Ferri. Era a PM que chegava para apurar os fatos.

Durante a ação policial na Van, ao pesquisarem a capivara dos integrantes da turma de Ribeirão Preto, especialmente dos três acusados de Furto no interior do clube, um deles, Vinicius Medina da Silva, 25 anos, apareceu como Condenado/Procurado pela Justiça. E, ao se aprofundarem na pesquisa descobriu-se também que Vinicius tem várias passagens pela polícia por crimes como Tráfico de Drogas/Associação, Dano ao Patrimônio Público, Porte Ilegal de Arma de Fogo e Associação Criminosa (Atentado Terrorista) por atear fogo em Ônibus. Aliás, pelo último crime, ele foi condenado com base no Artigo 250 do Código Penal Brasileiro, Incêndio - por ter ateado fogo em ônibus naquela cidade - a 4 anos de cadeia em regime fechado.

Após receber voz de prisão ainda dentro da Van Vinicius foi levado para a delegacia de Olímpia onde o delegado de plantão, Marcelo Pupo de Paula, determinou que o mesmo ficasse preso e à disposição da Justiça.

Os policiais da ROCAM, Cb Fabio e Sd Ferri foram apoiados pelo CGP II Sgt Vieira e Sd Dameto e Cb Carmo Ribeiro e Sd Passarella e ainda pelo experiente policial Cb Luis Antonio e Cb Vicentini.


SOBRE O CLUBE THERMAS VEJA TAMBÉM:

THERMAS DOS LARANJAIS ultrapassa 2 milhões de turistas e se torna o 3º mais visitado do mundo

https://www.olimpia24horas.com.br/noticias/thermas-dos-laranjais-ultrapassa-2-milhoes-de-turistas-e-se-torna-o-3-ordm-mais-visitado-do-mundo/0/12140


PARQUE AQUÁTICO THERMAS DOS LARANJAIS é eleito a 2º melhor empresa para trabalhar na região
https://www.olimpia24horas.com.br/noticias/parque-aquatico-thermas-dos-laranjais-e-eleito-a-2-ordm-melhor-empresa-para-trabalhar-na-regiao/0/12801

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsável:
Julio César Faria
Julião Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olímpia24Horas nas Redes Sociais