Olimpia 24 Horas

COMUNICADO - MISSAS: Diocese de Barretos comunica que manterá medidas tomadas em Março

Postado em: 04/06/2020

Comunicado Diocesano

            Em reunião com o Conselho de Presbíteros na manhã desta quinta-feira (04/06), tratamos com particular atenção sobre a possibilidade de adotarmos novas medidas para a participação, mesmo que limitada, dos fiéis nas celebrações eucarísticas.

            Em razão do número em elevação de casos de pessoas infectadas pelo covid-19, fruto, em parte da flexibilização do isolamento social, e sabendo dos riscos que a aglomeração de pessoas mesmo que reduzida provoca, achamos por bem manter as medidas tomadas em março último.

            Sabemos do quanto a falta da Eucaristia tem pesado sobre nossos fiéis. Confessamos que para os padres também esta é uma realidade extremamente difícil, uma vez que, para nós, a Eucaristia sem a presença do nosso povo é algo que fere o nosso coração.

            Assim, ficou decidido nesta reunião que até que os números da curva pandêmica diminuam, nós manteremos as medidas adotadas, ou seja, de maneira particular, nossas igrejas permanecem abertas para que todos possam encontrar nela um espaço propício à oração, mas as celebrações eucarísticas continuam sendo transmitidas pelas Lives.

            Acima de tudo, no momento difícil que vivemos, rezemos para que sejam bem sucedidos os testes com vacinas que podem interromper o contágio do vírus e, particularmente, pelos enfermos e pelos falecidos suplicando a Deus a cura para os que sofrem e a felicidade eterna para os que partiram para a casa do Pai.

            Sem mais, imensamente agradecidos pela compreensão de todos, despedimo-nos.

             Em nome do Conselho de Presbíteros, assino:

Dom Milton Kenan Junior
Bispo de Barretos

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais