Olimpia 24 Horas

COMÉRCIO - Prefeito reúne comerciantes para discutir projetos para a área central

Postado em: 23/11/2018

Buscando desempenhar um governo participativo, o prefeito Fernando Cunha tem realizado reuniões com diversos setores da sociedade para discutir projetos que terão impacto direto nos envolvidos.

Dando continuidade à iniciativa, o chefe do Executivo teve um encontro, na última terça-feira (20), com empresários e comerciantes da área central da Estância Turística de Olímpia. Entre os assuntos discutidos, entraram na pauta projetos estruturais para a área central, bem como ações e melhorias para o comércio, principalmente para as vendas do Natal, data considerada a mais importante do ano.

Neste primeiro encontro com os comerciantes, os presentes puderam dar opiniões e sugestões sobre a decoração de Natal, iluminação das ruas centrais e o fluxo do trânsito. Foi proposta na reunião ainda a elaboração de um Plano de Festividades, com ações e atividades direcionadas às datas comemorativas importantes para incentivar as vendas do comércio como Natal, Dia das Mães, Dia das Crianças e Dia dos Namorados.

Segundo os empresários essa aproximação do Poder Público com os comerciantes é muito importante. “Essa foi a primeira vez que um prefeito convida os comerciantes para discutir as ações. Isso mostra o interesse e a preocupação do prefeito Fernando Cunha com o comércio olimpiense”, disse uma das comerciantes presentes.

Para o prefeito, a participação da sociedade é fundamental na tomada de decisões. “O Governo é responsável por definir legislações e projetos que direcionam a vida dos cidadãos, por isso, considero de extrema importância ouvir segmentos da sociedade para que possamos decidir os planos em conjunto. Já estive com os empresários de Olímpia e, agora, reunimos os comerciantes e vamos seguir para outros setores. Essa é uma oportunidade para coletarmos opiniões, sugestões, apresentar propostas e dar explicações, tudo a fim de promover o desenvolvimento da cidade e pensando no melhor para a população”, destacou Fernando Cunha.

De acordo com Túlio Pinheiro, assessor de Gabinete, responsável pelo agendamento com os empresários, as reuniões estão sendo programadas por setores e a próxima, ainda sem data definida, será com as agências de turismo. 

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais