Olimpia 24 Horas

COMBATE À DENGUE! Mesmo com aumento de ações Saúde segue encontrando criadouros. COLABORE!

Postado em: 12/02/2020

Desde o início do ano, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia tem realizado ações para combater o Aedes aegypti e impedir o avanço dos casos de dengue. Mesmo intensificando os trabalhos de busca ativa, orientações de moradores, bloqueios e nebulizações portáteis e ações de limpeza, os agentes de controle de vetores seguem encontrando criadouros e larvas do mosquito.

De acordo com a secretaria de Saúde, os trabalhos de combate à dengue envolve uma ação mutua da administração pública e do morador que deve manter os quintais limpos e receber os agentes durante as visitas.

Mesmo com a luta diária de combate ao mosquito, os agentes de controle de vetores vêm registrando um alto número de residências com criadouros. De acordo com o setor de Combate às Endemias no mês de janeiro foram vistoriadas mais de 16 mil imóveis.

Nestas visitas, o setor contabilizou um total de 3.623 recipientes que podem se tornar criadouros, deste número, 3.186 recipientes estavam com água, ou seja, mais de 87,93%. Dos recipientes com água foram encontradas larvas em 422 (13,24%).

De acordo com a Saúde a quantidade de recipientes e criadouros encontrados acende um sinal de alerta sobre como os moradores estão encarando os riscos da dengue.

Para o secretário de Saúde, Marcos Pagliuco, a administração segue buscando meios de evitar a proliferação do mosquito, mas precisa da contribuição de todos.

“Temos trabalhado incessantemente para evitar uma epidemia. Muitos moradores fazem a parte deles, porém quem não faz prejudica toda uma cadeia de trabalho. Seguimos com visitas domiciliares, implantamos o projeto 'Aqui tem Família Unida contra a Dengue` e instruímos os moradores. Nossa meta é conscientizar e fazer com que a eliminação dos criadouros se torne rotina em cada residência”, explica o secretário.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais