Olimpia 24 Horas

COMBATE À DENGUE - COLABORE! Cerca de 18 mil imóveis já receberam nebulização contra a doença

Postado em: 12/04/2019

As equipes da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia seguem intensificando as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti causador de doenças graves como a dengue. Desde o início do ano, a secretaria de Saúde percorre todas as regiões da cidade para realizar a nebulização. Durante este período, quase 18 mil imóveis já foram imunizados.

A atuação preventiva é uma medida da Vigilância Epidemiológica para evitar possíveis doenças causadas pelo mosquito. Nas atividades de nebulização, é recomendado que os moradores deixem portas e janelas abertas, retirem roupas do varal, guardem alimentos e cubram utensílios domésticos.

O método libera um produto em forma de neblina para eliminar mosquitos transmissores de doenças. É importante ressaltar que o produto não é prejudicial ao ser humano, pois tem uma concentração baixa de veneno, agindo somente no momento da aplicação dentro do estabelecimento ou da residência, onde o mosquito tem o hábito de permanecer, não tendo, portanto, ação residual.

Paralelo ao trabalho, outros 22 mil imóveis também receberam a visita dos agentes de controles de endemias para a realização de bloqueio dos criadouros. Todos os dias, os Agentes de Controle de Vetores percorrem as residências fazendo buscas ativas de criadouros e orientando a população.

Nesta sexta-feira (12), a equipe está percorrendo o bairro São José para nebulização. Já na segunda-feira (15), deve ser iniciada também no Jardim Cisoto e o bloqueio será realizado em imóveis do Jardim Tropical II e Vila Nova.

MANUTENÇÃO DAS AÇÕES - COLABORE COM A SAÚDE DE TODOS!
Independente da nebulização e bloqueio, a recomendação da Secretaria da Saúde é que a população esteja sempre em alerta, redobrando os cuidados em suas residências, evitando o armazenamento de água parada e os recipientes que possam acumular água. Manter os quintais limpos e eliminar possíveis criadouros como garrafas, sacolas plásticas, pneus, entre muitos outros recipientes que possam acumular água da chuva, são hábitos que todos os moradores devem adotar frequentemente.

LEMBRE-SE! COLABORANDO COM AS EQUIPES VOCÊ ESTARÁ COLABORANDO COM UMA BOA SAÚDE PARA TODOS DE SUA FAMÍLIA. PENSE NISSO!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsável:
Julio César Faria
Julião Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olímpia24Horas nas Redes Sociais