Olimpia 24 Horas

COM ACTO, Prefeitura de Olimpia economiza dinheiro e contribui com o meio ambiente

Postado em: 14/06/2022

Solução que emite alvarás de construção, reformas e licenciamentos ambientais de forma online possibilitou à administração economizar mais de R$ 6 milhões, contribuindo também com a preservação do meio ambiente, neste mês em que celebramos o Dia Mundial do Meio Ambiente (5)

(Imagem: Contabilidade Martinelli)

Olimpia, 14 de junho de 2022 – Quando a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia iniciou a digitalização de processos que antes eram realizados presencialmente e com o uso de papel, havia a previsão de que a ação traria agilidade, transparência e economia de recursos para a cidade. Passados seis anos da implantação, os bons resultados alcançados com a operação da plataforma Acto surpreendem a cada dia. Entre papel, água, energia, combustível e outros, a solução já possibilitou uma economia de mais de R$ 6 milhões à administração. Ao meio ambiente, 256 árvores deixaram de ser derrubadas no período, entre outros resultados.

O Acto, desenvolvido pela Eicon, empresa pioneira e referência em soluções de tecnologia para a gestão pública, realiza o processamento e a emissão de alvarás de construção, reformas e licenciamentos ambientais totalmente online. Em Olímpia, o Acto trouxe mais agilidade e transparência aos processos.

“Para transformar a vida das pessoas é necessário também cuidar do meio ambiente. Preservar a natureza, é construir uma solução que possibilite que as funções e serviços diários não dependam, por exemplo, de lâmpada, impressora, papel, tinta ou deslocamento. A proatividade da prefeitura em digitalizar seus processos por meio do Acto contribui permanentemente para a economia de recursos naturais e também financeiro”, afirma Luiz Alberto Rodrigues, CEO da Eicon.

"O Acto economiza tempo e ainda preserva o meio ambiente, pois diminui o consumo de matérias primas e transforma a cultura dos serviços públicos. Estamos vivendo um momento novo. Não é só tecnologia, é um novo modo de trabalho e de vida", completa Luiz Pinheiro Jacometti, diretor de produtos responsável pelo Acto.

Total de processo tramitados online de 2016 a 2022: 18.693

Os números foram levantados com base na quantidade média de papel utilizada em cada processo antes da digitalização e nos valores de custas, deslocamentos, jornadas de trabalho e outros itens.


Sobre a Eicon

A Eicon é pioneira e referência no Brasil no desenvolvimento de soluções que garantem a eficiência e a produtividade da gestão pública, contribuindo para a transformação social e para o bem-estar das pessoas. Com 38 anos de atuação, a empresa está presente em mais 60 municípios brasileiros, apoiando e atendendo as necessidades de gestores nas áreas de educação, saúde, tributária e administrativa, com plataformas que vão além da informatização, trazendo inteligência, conhecimento, comunicação e monitoramento para a gestão pública.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais