Olimpia 24 Horas

COLÔMBIA tem data prevista para inicio da vacinação em combate ao coronavírus

Postado em: 18/01/2021

Em conferência com o  Grupo Técnico de Vigilância Epidemiológica (GVE XIV – Barretos-SP), a Prefeitura de Colômbia, através da Secretaria Municipal de Saúde, alinha os últimos preparativos determinados pelo Plano Estadual de Imunização do coronavírus, para possível inicio da vacinação em sua primeira dose, já no dia 25 de janeiro/2021, existindo a possibilidade de antecipação.
Serão aplicadas duas dozes da vacina, começando por profissionais de Saúde, seguindo o protocolo, idosos com 75 anos ou mais, e por diante, outras faixas prioritárias determinadas pelo Plano.



As vacinas serão disponibilizadas a Vigilância Epidemiológica de Barretos, na qual Colômbia faz parte do grupo regional, onde serão destinadas para  o município, em veículo escoltado e  devidamente adequado para que sejam transportadas.



A Coordenadora Municipal de Vigilância Epidemiológica, Ana Carolina Borges de Oliveira Martins, junto ao Secretário Municipal de Saúde, Adileu Stori, esclarecem que, assim que as vacinas forem disponibilizadas para Colômbia, será informado passo a passo, para que o cidadão saiba quando, onde e como ele poderá receber a primeira dose da imunização.


Segundo o Prefeito Municipal, Júlio César dos Santos, o Tuta.Colômbia está preparada e organizada para vacinar nossa população, e conclui que a eficácia da vacina é comprovada, baixando a probabilidade de contaminação pelo vírus, e, em caso de contaminação, descartando a necessidade de permanência em enfermaria ou UTI.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais